Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Idosa morre após ser atingida por tiro ao manusear pistola de PM reformado na Cidade Operária


Cunhada do militar, vítima estava arrumando o quarto dele quando acabou mexendo na arma e foi baleada na cabeça

A idosa Maria Tereza Costa Araújo, de 70 anos, residente na Unidade 205, no bairro Cidade Operária, em São Luís, morreu, na noite de quarta-feira (14), após ser atingida por um tiro acidental na cabeça. Ela limpava um quarto da casa e manuseou um pistola calibre 765, pertencente ao cunhado dela, que é policial militar reformado.

A ocorrência foi comunicada á Polícia Militar pela irmã da vítima e mulher do PM reformado.

Segundo as informações, a idosa teria ido arrumar algumas coisas no quarto do casal, local onde estava guardada a arma. Em dado momento, Maria Tereza acabou mexendo na arma e foi atingida acidentalmente por um disparo na cabeça.

Após o tiro, a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, em estado grave.

Do Socorrão 2, Maria Tereza foi transferida para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1, por se tratar de um caso que necessitava ser tratado por um neurocirurgião.

Ela chegou ao Socorrão 1 por volta das 22h, e ainda foi atendida, mas morreu no início da madrugada dessa quinta-feira (15).

Pistola apreendida

Uma guarnição do 6º BPM foi enviada à residência do policial, mas foi constatado que ele não se encontrava no local quando ocorreu o disparo da pistola.

Os policiais apreenderam a arma, uma Taurus, calibre 765, além de sete munições intactas e uma deflagrada, que foram levadas para o Plantão Central da Cidade Operária.

A morte da idosa seguirá sendo investigada pela Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Com informações do Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário