Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Quatro criminosos são presos ao tentar sequestrar empresário na Raposa

Quatro homens foram presos em flagrante na tarde desta segunda-feira (9) por suspeita de planejar o sequestro de um empresário do ramo de peixes do município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. A tentativa de sequestro foi evitada pela Polícia Civil do Maranhão.

De acordo com o delegado Thiago Dantas, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, a polícia foi avisada sobre a tentativa de sequestro e se deslocou em diligência para o município. O grupo armado chegou na casa da vítima em um veículo e, logo em seguida, foi abordado pelos policiais.

No veículo, a polícia encontrou duas armas de fogo, roupas que seriam usadas durante o sequestro da vítima e em outros assaltos. Além disso, os policiais encontraram um esboço (croqui) de toda ação criminosa e de como seria o sequestro do empresário.

O delegado explicou que os criminosos tinham intenção, após o sequestro do comerciante, de realizar uma transferência bancária via PIX de uma quantia em dinheiro para outra conta bancária. O titular da conta bancária ainda não foi identificado.

"Nós conseguimos impedir que esse comerciante fosse sequestrado. O plano deles, que estava em um croqui e foi encontrado dentro do carro o planejamento, é que iram sequestrar o comerciante, acessar a conta bancária dele, por meio do celular, e fazer uma transferência via PIX", explicou o delegado.

Segundo a polícia, um dos presos é morador da Raposa e é apontado como o responsável por passar as informações a respeito da vítima.

Em depoimento, o comerciante afirmou que vinha recebendo há alguns dias mensagens estranhas solicitando a entrega de peixes em lugares desconhecidos.

As investigações apontam que os criminosos possuem envolvimento com assaltos a estabelecimentos comerciais. Eles são suspeitos de assaltar, na semana passada, uma empresa especializada na venda de alumínio localizada no bairro Turu, em São Luís. Do local, foram levados R$ 2 mil em dinheiro, aparelhos celulares, um notebook e um veículo.

"A Delegacia de Roubos e Furtos já vem há um tempo investigando esse grupo criminoso advindo ali do Alto do Calhau, por roubos à residência, por roubos a estabelecimentos comerciais, saidinhas bancárias, é um grupo altamente especializado e organizado, que caracteriza o crime de organização criminosa", disse.

Além disso, o grupo também é suspeito de ter envolvimento com roubo a residências nos bairros Olho d'Água, Anjo da Guarda e na Vila Mauro Fecury, em São Luís.

A polícia afirma que as investigações vão continuar sendo realizadas para tentar localizar outras pessoas que possam ter envolvimento com a tentativa de sequestro do empresário e nos outros crimes praticados pelo grupo.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário do Maranhão onde vão permanecer à disposição da Justiça.

Com informações do G1 MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário