Rádio Voz do Maranhão

domingo, 19 de setembro de 2021

Amigo de Weverton Rocha, advogado brasiliense Willer Tomaz compra a TV Difusora

A TV Difusora não pertence mais à família Lobão.  O novo dono é o advogado brasiliense Willer Tomaz, juntamente com o piauiense Wrias Moura. Há mais de 10 anos, Willer Tomaz é amigo do senador Weverton Rocha, que teria sido um dos arrendatários da emissora.

A informação sobre a venda da TV Difusora foi revelada pela Coluna do Dr. Pêta, no Jornal Pequeno neste domingo (19). Segundo um informante da coluna, a TV teria sido comprada para fortalecer a suposta candidatura de Weverton ao governo. Rocha também seria um dos donos da emissora, mas o nome dele não aparece na negociação.

Outro informante diz que Weverton não teria nada a ver com a negociação. “Impossível não ter!!! Impossível o pedetista não estar “dentro-fora” dessa compra “até o pescoço”!!! Um outro político consultado pelo editor do Colunaço foi totalmente ‘na mosca’: “Willer e Urias compraram a Difusora POR e PARA Weverton…, para a pré-campanha e campanha dele ao governo do estado”!!! ‘Na mosca’!!!”, destaca Dr. Pêta.

Confira o que diz a coluna:

“E olha só a ‘bomba’!!! O Sistema Difusora não pertence mais à família Lobão!!! O complexo de comunicação da Camboa foi vendido em definitivo para o badalado advogado Willer Thomas, ligado ao senador Weverton Rocha e com poderosa força nos poderes legislativo e judicial de Brasília!!! Willer fez a negociação juntamente com um empresário de Teresina identificado por Dr. Pêta apenas como Urias!!! A aquisição do Sistema Difusora de Comunicação é mais um sinal evidente de que a pré-candidatura e consequente candidatura de Weverton ao governo do estado é irreversível!!! O presidente do PDT maranhense não tem qualquer participação de direito na compra da Difusora!!!

Seu nome não consta em nenhuma página do contrato, em nenhum documento, e ninguém vai encontrar qualquer sinal de envolvimento seu na negociação!!! Tanto que, instado por Dr. Pêta a dizer o que achava do fato, um conhecido político afirmou que Weverton não tinha nada a ver com isso!!!

Impossível não ter!!! Impossível o pedetista não estar “dentro-fora” dessa compra “até o pescoço”!!! Um outro político consultado pelo editor do Colunaço foi totalmente ‘na mosca’: “Willer e Urias compraram a Difusora POR e PARA Weverton…, para a pré-campanha e campanha dele ao governo do estado”!!! ‘Na mosca’!!!

Os novos donos da TV Difusora divulgaram a seguinte nota de esclarecimento:

Sobre reportagem divulgada neste domingo no conceituado Jornal Pequeno, que vincula o Sistema Difusora ao PDT e ao senador Weverton, viemos através desta esclarecer o que segue:

1. O Sistema Difusora pertence ao advogado Willer Tomaz e ao jornalista e empresário Wrias Moura;

2. Sim, os dois são amigos do senador Weverton, a quem temos o maior respeito;

3. Sim, estamos dispostos a sermos parceiros de todos aqueles que respeitarem comercial e institucionalmente o Sistema Difusora, inclusive o senador Weverton;

4. Não temos bandeira política nem filiação partidária. Somos um veículo de comunicação cujo objetivo é levar informação e entretenimento aos cidadãos maranhenses. Somos mantidos por clientes públicos e privados, entregando, assim um serviço de comunicação de excelência há mais de 50 anos, através das nossas 3 emissoras de Televisão, 140 retransmissoras no Estado, 3 rádios Fms que chegam a mais de 150 cidades do Maranhão, além do portal de notícias portal MA10;

5. Dialogamos com todas as vertentes políticas do Estado e não teremos nenhuma bandeira política específica, a não ser o primor pelo bom jornalismo e pela independência editorial;

Reiteramos o respeito e admiração pelo zeloso trabalho realizado pelo Jornal Pequeno e a todos que exercem o jornalismo de forma profissional no Estado do Maranhão.

Atenciosamente

Wrias Moura

Presidente Executivo Sistema Difusora

Willer Tomaz

Presidente do Conselho do Sistema Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário