Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Flávio Dino entrega novo Hospital do Servidor em São Luís

Há quase 10 anos funcionando na Cidade Operária, agora o Hospital do Servidor volta ao seu local de origem. Um grande complexo hospitalar foi construído atrás do Hospital Carlos Macieira onde, até ser deslocado por uma decisão governamental, funcionou por mais de 30 anos o Hospital do Servidor.

O hospital, inaugurado na tarde desse domingo (5) pelo governador Flávio Dino, tem área ampla, moderna, completamente equipada para oferecimento de uma série de serviços, entre consultas e exames. A inauguração integra as comemorações pelos 409 anos do aniversário de São Luís.

O novo hospital foi todo construído pelo Governo do Estado e entregue em etapas. Agora, completamente construído e entregue, integra um marco na saúde pública estadual. Os servidores vinham sendo atendidos no Hospital São Luís (HSLZ), que fica no bairro Cidade Operária e aguardavam o retorno do Hospital do Servidor para seu local de funcionamento.

“É um passo aguardado há muito tempo, o novo Hospital dos Servidores, um prédio construído para esta finalidade, anexo ao Hospital Carlos Macieira. Conquistamos dois direitos à população do nosso estado. Em primeiro, o direito dos servidores a terem assistência saúde plena e de toda a população, que agora, sabemos que o Hospital Carlos Macieira para sempre, vai funcionar”, destacou o governador Flávio Dino.

Flávio Dino frisou que há muito o que comemorar com a conquista e inauguração do hospital.

“Estamos dando cumprimento a mais um compromisso que assumimos, pois sabemos que o serviço público é fundamental para que tenhamos uma sociedade que funcione bem. E, neste caso, com o direito à saúde funcionando bem, significa que teremos, ainda mais, um serviço público à altura do que o povo do Maranhão precisa e merece”, pontuou o governador.

A secretária de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Flávia Alexandrina, destacou o marco da entrega para o Maranhão.

“Estamos em um dia em que se misturam alegria e gratidão. O governador Flávio Dino, nós, temos o entendimento do valor da vida e por isso estamos aqui. Também, por termos contado com a parceria e o trabalho do Hospital São Luís e toda sua equipe ao longo deste período. Hoje, o Hospital do Servidor sendo inaugurado, seguindo todas as regras da saúde e valorizando o nosso servidor”, reiterou.

O Hospital do Servidor conta com 104 leitos de internação, sendo oito específicos de isolamento, além de 34 consultórios médicos e mais as salas para a realização de exames específicos. A unidade tem condições para atender 110 mil funcionários públicos do Estado, oferecendo consultas e exames em mais de 14 áreas médicas.

“A entrega desse hospital representa um sonho para os servidores do Maranhão. Havia essa dívida histórica, uma vez que o Hospital Carlos Macieira foi tomado da rede dos servidores estaduais, mais ou menos dez anos atrás, sem muita explicação, e os servidores acabaram indo para a Cidade Operária. Agradecemos o HSLZ durante o tempo que serviu aos servidores do estado do Maranhão. Eles voltam ao seu local de origem, atrás do Hospital Carlos Macieira e agora, enfim, entregamos aos servidores o espaço que era deles”, explicou o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula.

O diretor do Hospital do Servidor, Plínio Tuzzolo, destacou o momento significativo para os servidores do estado.

“É uma satisfação imensa hoje, dando o pontapé inicial para este grande momento. É um marco na história da saúde maranhense e o meu louvor ao governador Flávio Dino e toda a equipe. É uma grande honra estarmos à frente desse complexo, para o bem do servidor público estadual”, enfatizou.

O Hospital do Servidor possui três pavimentos que abrigam farmácia, área de urgência, emergência e politraumatizados, centro administrativo, lavanderia, cozinha e refeitório, centro cirúrgico, 20 leitos de UTI, possibilitando o aumento do número de cirurgias no estado. Ainda, 18 consultórios médicos, salas de espera, guarda pertences, balcão de informações e guarita, setores de imagem, oftalmologia e odontologia.

Presentes ao evento de inauguração, o vice-governador Carlos Brandão; o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry; gestores da unidade hospitalar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário