Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Latrocida condenado a 129 anos de prisão por incendiar casa e matar quatro pessoas em Pirapemas é preso em Timon

O homem identificado como José Xavier da Conceição, de 39 anos, condenado a 129 anos de prisão, foi preso, no fim da tarde dessa terça-feira (28), por policiais da Delegacia de Homicídio de Timon, a 431 km de São Luís.

José Xavier foi autor intelectual e executor de um incêndio a uma residência, no Povoado Tiquaras, na cidade de Pirapemas, no dia 19 de julho de 2016, ocasionando a morte de quatro pessoas e deixando outras duas gravemente feridas.

O objetivo era roubar 15 mil reais e uma arma de fogo, tipo revólver. No entanto, a família da vítima disse que não possuía o valor em dinheiro.

Revoltados, os criminosos jogaram gasolina em um colchão e atearam fogo nas vítimas. 

No momento da prisão, José Xavier estava com uma Bíblia na mão

Outros envolvidos na ação criminosa já estão presos. A sentença cumprida transitou em julgado, não podendo o sentenciado recorrer da decisão.

O crime

Por volta das 19h30 do dia 19 de julho de 2016, seis pessoas chegaram a residência de Raimundo da Conceição, anunciando o assalto.

Após renderem os moradores e não conseguirem levar 15 mil reais, que eles esperavam encontrar no local, os criminosos amarraram as vítimas, atearam fogo na casa e fugiram.

Maria Francinete, Rivelino Marques e Rosilene morreram dias após o
ataque. Outro que não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo foi
Raimundo da Silva, esposo de Maria Francinete e proprietário da casa

Como a localidade era de difícil acesso, Raimundo Frazão, proprietário da casa, revendia combustível para vizinhos, o que acabou facilitando para a quadrilha atear fogo na residência e nos seus ocupantes.

Morreram no ataque criminoso Raimundo da Silva, Rosilene da Silva Santos, Maria Francinete da Silva Frazão e Rivelino Marques da Silva. Os dois sobreviventes foram Aguinaldo da Silva Conceição e Celso Silva da Costa, que carregam marcas da tragédia nos corpos.

........................

Postagens relacionadas:

Assaltantes incendeiam casa e seis pessoas sofrem queimaduras graves em Pirapemas

Presos suspeitos de tenta assassinar família durante incêndio em Pirapemas

Morre segunda vítima de assalto e incêndio a residência na cidade de Pirapemas

Governo presta assistência a vítimas de ataque criminoso em Pirapemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário