Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Ônibus pega fogo na Avenida Beira Mar, em São Luís; é o segundo incêndio em menos de uma semana

Um ônibus da Viação Aroeiras, da linha São Raimundo/Rodoviária, pegou fogo, na noite desta quarta-feira (22), nas proximidades da cabeceira da Ponte do São Francisco, na Avenida Beira Mar, em São Luís.

O incêndio pode ter sido provocado por uma pane elétrica no motor. Vídeos mostram, no início do incêndio, grandes chamas na parte dianteira do ônibus.

Quando uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia tomando conta de todo o veículo, que ficou totalmente destruído.

Pelas informações passadas ao blog, nenhum passageiro ficou ferido, pois conseguiram sair antes que o fogo se alastrasse.

Segundo incêndio em menos de uma semana

Na sexta-feira (17), às primeiras horas da manhã, um ônibus da linha Cohatrac IV também pegou fogo na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

O incêndio foi provocado por uma pane elétrica no motor. O ônibus ficou completamente destruído. O fogo chegou a atingir a rede elétrica da região.

Conivência do prefeito e falta de fiscalização

Esses incêndios em ônibus, que vêm ocorrendo com frequência, põem em risco a vida de passageiros. A culpa pode ser do prefeito Eduardo Braide, que cedeu à pressão de empresários e liberou a circulação de ônibus com mais de 10 anos de fabricação.

Na gestão anterior, havia uma fiscalização maior. Pelo visto, os empresários continuam mandando de desmandando no sistema e a gestão Braide faz vistas grossas aos desmandos.

Por ocasião do incêndio do ônibus no Monte Castelo, um leitor do blog desabafou: “Já está passando da hora de mudar toda a frota do transporte coletivo de São Luís. Esses ônibus que ainda teimam em circular no transporte público da capital maranhense, com o aval da Prefeitura, só colocam em risco a vida dos usuários, sem falar da superlotação e aglomeração no interior dos mesmos diariamente em todas as linhas, além da demora para passarem nas paradas”, disse o leitor.

Cadê os ônibus novos?

Quase todo mês, empresários têm feito solenidades de entrega de ônibus novos, com a presença do prefeito Braide. Pergunta-se: por onde andam esses ônibus novos? Estão guardados nas garagens?

O que se observa é uma grande quantidade de ônibus velhos em circulação, principalmente para bairros da periferia de São Luís. Acorda, Braide! Vai esperar uma tragédia maior, com mortes de passageiros?

.................

Postagem relacionada:

Ônibus é destruído por incêndio causado por pane elétrica no motor, em São Luís; veja vídeos

Nenhum comentário:

Postar um comentário