Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Prefeitura nega 2ª dose para quem não se vacinou em São Luís e manda polícia retirar motorista que tentava se vacinar

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de São Luís foi denunciada por estar bloqueando o acesso da população à vacinação contra a Covid-19. Vídeos e fotos registram quando o autor do material tenta receber a segunda dose do imunizante em um ponto de vacinação de São Luís, mas é impedido por policiais da Guarda Municipal.

No vídeo, o homem, que tomou a dose inicial na cidade de Paço do Lumiar, é barrado pelos policiais sob a alegação de que as vacinas aplicadas pela Prefeitura são reservadas apenas para quem tomou a dose inicial em São Luís. 

Funcionária chama polícia para retirar motorista que teve vacinação recusada

“Vocês estão entendendo como é que funciona, né? Eu não vacinei em São Luís e não posso vacinar de novo”, denuncia o homem.

Entretanto, a orientação que o prefeito Eduardo Braide vem repassando população é outra. Nas redes sociais, canais oficias da Prefeitura de São Luís vêm divulgando que pessoas que tomaram a primeira dose em outro estado ou município podem tomar a chamada D2 em qualquer posto de vacinação do município.

Ou seja: a Prefeitura continua disseminando propaganda enganosa sobre a vacinação contra o coronavírus ao blindar pessoas da inoculação. Uma vergonha…

Fonte: Blog do Garrone


9 comentários:

  1. Minha filha tomou em mirinzal começou as aulas e ela retornou pra cá....aí tenho q pagar passagem pra ir toma a segunda doze em mirinzal??? Que absurdo...

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma matéria.de cunho politico, tendo em vista, esse blog está a serviço do governo do Estado. Picuinha desnecessária pra atingir o prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe politicagem sim, mas eu passei por essa situação aí. Fui em dois locais pra tomar a segunda dose e disseram que só quem tomou a primeira da prefeitura.

      Excluir
  3. Errado ele não tá mito 2022💛💚

    ResponderExcluir
  4. Os blogs alinhados ao governador é que estão disseminando fake news.
    Braide já esclareceu que cabe ao governo aplicar a 2@ dose. Por que ainda não o fez??? Cadê os mutirões da aglomeração??????

    ResponderExcluir
  5. Eu também passei por essa situação

    ResponderExcluir
  6. Esse Prefeito não faz nada só fica llhando as pessoas se vacinando e agora quer ser o Bozinho.

    ResponderExcluir
  7. Oh povinho sem noção. È claro que as vacinas são destinadas para cada municipio. Esse ai quer é criar confusão. As duas doses deverão ser aplicadas no mesmo municipio. Isso não è coisa do prefeito, è do ministerio da saúde. Assim ele não vai se vacinar nunca. Povo gosta de inovar pra aparecer. Só pode.

    ResponderExcluir