Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Sem competência para resolver problema de galeria na Avenida dos Portugueses, governo Bolsonaro improvisa sinalização

O governo Bolsonaro, por meio do DNIT, não tem competência para solucionar o problema crônico de uma galeria na BR-135 (Avenida dos Portugueses), nas proximidades da área da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Em umas das faixas, no sentido Vila Embratel-Barragem do Bacanga, em vez de bocas de lobos no meio-fio, resolveram, há algum tempo, colocar trilhos para facilitar o escoamento das águas pluviais. O problema é que o asfalto cedeu e vários acidentes já foram registrados no local.

Para resolver o problema em definitivo, deveria ser feita a retirada dos trilhos, cobertura da galeria com placas de concreto e colocação de bocas de lobo na lateral, para escoamento das águas pluviais. Em vez disso, o DNIT resolveu sinalizar o trecho com tachões refletivos.

Com isso, a faixa da direita está interditada. O acostamento foi transformado em faixa de desvio. O arranjo pode ocasionar lentidão em alguns horários, ou mesmo mais acidentes. 

Há pouco tempo, o governador Flávio Dino enviou documento ao governo Bolsonaro colocando-se e à disposição para resolver problemas nas rodovias federais no Maranhão. Até o momento, não teve resposta.

Se essa proposta tivesse sido aceita, com certeza, esse problema já estaria em vias de ser solucionado.

Nas redes sociais, nesta segunda-feira (06), ao postar fotos da improvisação, o governador Flávio Dino disse o seguinte: “Esses esquisitos tempos levaram a essa ‘inovação’: obra destinada à sinalização de um buraco em uma BR (estrada federal)”.




9 comentários:

  1. Tu larga de babão esse comunista não arrumarem as estaduais..

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem Bozoloide que vai defender isso aí. Governador, nao sao esquisitos, sao sinistros tempos. Fora Bozo.

    ResponderExcluir
  3. AMANHÃ A CIDADE VAI FICAR VERDE E AMARELA RUMO A VITORIA PATRIOTAS 2022 MITO NA MENTE E NO CORAÇÃO 💚💛💚💛💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na tenha pessoas como referência ,se não cobramos nossos governantes e sabermos nossos direitos ,vamos continuar assim desemprego altíssimo,gasolina alta pela política de preços ligado a dólar do governo federal equivocada ,e pessoas passando fome e quando tem e subempregos ,perdendo todos os direitos trabalhistas ,acordem

      Excluir
  4. Respostas
    1. Gasolina ,desemprego , população passando fome e corrupção de várias formas como rachadinhas e vacinas super faturadas ,um herói ladrão estamos bem de presidente .

      Excluir
  5. BOLSONARO SÓ VAI FALTAR O SENHOR AQUI EM SÃO LUIS VEM VIVER A LIBERDADE DO MARANHÃO QUEREMOS UMA FOTO DO SENHOR JUNTO A ESTATUA PATRIOTA DA HAVAN MITO SEMPRE 2022 💛💚💛💛💛💛🗽🗽🗽🗽🗽🗽

    ResponderExcluir
  6. Vai ficar lindona a ilha hoje toda patriota Bolsonaro e o velho da havan o estado pertence a vocês meus patriotas 💛💚

    ResponderExcluir