Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Terceiro envolvido na morte do sargento Moisaniel é preso no Gapara, em São Luís

 

A Polícia Civil prendeu, no início da noite desta terça-feira (26), no bairro Gapara, em São Luís, o terceiro envolvido na morte do sargento Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro.

Identificado como Wilker Francisco Sousa Costa, o preso é apontado como o autor dos disparos contra o militar. A prisão foi efetuada pela equipe comandada pelo delegado Ney Anderson.

A polícia está tentando localizar a arma usada no latrocínio. A polícita investiga a participação de um adolescente infrator, o qual teria participado de forma indireta.

O primeiro a ser preso foi um homem identificado apenas como Maycon, motorista de aplicativo e cantor em eventos, residente no bairro Areinha, em São Luís. A prisão se deu na quinta-feira (21), um dia após o crime. Ele emprestou o veículo locado para a realização do assalto.

Pelas informações de conhecidos de Maycon, ao emprestar o carro, ele não sabia que o mesmo seria usado em assaltos. Ele não teria envolvimentos em crimes.

Marcos Hiago foi preso em São Vicente Ferrer

Na sequência das investigações, a polícia identificou Marcos Hiago Pereira, que foi preso na manhã desta terça-feira (26) em São Vicente Ferrer.

Segundo o delegado, o serviço de inteligencia da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foi o responsável pelas investigações que ocasionaram nas prisões dos criminosos, com o apoio de policiais militares.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o terceiro envolvido foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O crime

O sargento Moisaniel foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na quarta-feira (20), no bairro Jardim São Cristovão, em São Luís.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava chegando em casa, quando foi abordado por dois homens em um carro.

Na ação criminosa, Moisaniel reagiu ao assalto e foi morto por dois disparos de arma de fogo, que o atingiram no tórax e na mão esquerda.

.......................

Postagens relacionadas:

Sargento da PM é assassinado a tiros no Jardim São Cristóvão, em São Luís

Suspeito de matar sargento da PM é preso em São Vicente Ferrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário