Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Flávio Dino condena ação da PF contra Ciro e Cid Gomes

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reagiu à notícia de deflagração de uma operação, pela Polícia Federal, contra presidenciável Ciro Gomes e o ex-governador do Ceará Cid Gomes, seu irmão, por supostas fraudes e pagamento de propinas a agentes políticos e servidores públicos envolvendo as obras no estádio Castelão, em Fortaleza, entre 2010 e 2013.

Dino disse não ter visto "razão para medidas coercitivas decretadas".

"Minha solidariedade a @cirogomes. Não vi, pelos fundamentos até aqui revelados, razão para medidas coercitivas decretadas, entre as quais busca e apreensão para apurar fatos supostamente ocorridos há 8 anos. Investigações podem ocorrer, mas sempre observando as garantias legais", escreveu o governador, nas redes sociais.

De acordo com a PF, as investigações miram em "possível pagamento de vantagem indevida para que a Galvão Engenharia obtivesse êxito no processo licitatório da Arena Castelão e, na fase de execução contratual, recebesse valores devidos pelo Governo do Estado ao longo da execução da obra de reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio".

A representação indica que o valor da concorrência foi de R$ 518 milhões, oriundo em parte de financiamento do BNDES. "Apurou-se indícios de pagamentos de 11 milhões de reais em propinas diretamente em dinheiro ou disfarçadas de doações eleitorais, com emissões de notas fiscais fraudulentas por empresas fantasmas", registrou a PF em nota.

A ofensiva mira nos supostos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitações, associação criminosa, corrupção ativa e passiva. O nome da operação faz referência ao Coliseu, localizado em Roma, na Itália.

No Twitter, Ciro Gomes falou em "estado policial". "Até esta manhã, eu imaginava que vivíamos, mesmo com todas imperfeições, em um pais democrático. Mas depois da Policia Federal subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado Policial que se oculta sob falsa capa de legalidade", declarou.



2 comentários:

  1. Lógico q esse comunista ia fica contra a pf preder os passa dele

    ResponderExcluir
  2. Chora comunista...falou o professor de Deus o sabe tudo!!

    ResponderExcluir