Rádio Voz do Maranhão

domingo, 30 de janeiro de 2022

Trio é preso com armas de fogo e veículo clonado na BR-316, em Caxias

As três armas de fogo encontradas estavam dentro do assento do passageiro. A Polícia Militar foi chamada e deu apoio na ação

Três homens que portavam armas de fogo e viajavam em um veículo roubado clonado foram presos na manhã desse sábado (29), por volta de 6h40, na BR-316, em Caxias, a 370 km de São Luís. A prisão foi efetuada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Militar.

O trio estava em um veículo Chevrolet Classic LS, de prata. O carro original é de Camaçari, na Bahia, e havia sido roubado em Timon, no dia 21 de dezembro de 2021, sendo adulterado e colocada placa clonada do veículo da Bahia.

Os policiais militares ajudaram na fiscalização do trio e deram apoio na condução para a delegacia.

Outra equipe da PRF também foi acionada e passou a vasculhar em busca de armas e drogas. No interior do assento do passageiro dianteiro, com acesso pela parte de trás do encosto, foram encontrados dois revólveres calibre 38, com cinco munições intactas cada; e um revólver calibre 32, com quatro munições não deflagradas.

De acordo com a equipe que efetuou a prisão, o trio teria tentado "uma parada" (ação criminosa) em São Luís, mas sem sucesso, e se dirigia para possível cometimento de crimes em Caxias/MA, Teresina/PI e região.

O condutor, de 27 anos de idade, é de Vitória do Mearim e portava um documento veicular (CRLV) falso; um segundo passageiro, de 20 anos, é natural de Águas Lindas de Goiás/GO, mas reside em Santa Inês/MA; e um terceiro, de 22 anos, é de Zé Doca/MA. Ele forneceu nome falso, mas teve a identificação descoberta pela polícia.

Os presos se identificaram como gesseiros, que teriam ido fazer um serviço em Rosário, mas a conversa deles destoava da realidade.

Os autores foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Caxias para os procedimentos que o caso requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário