Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 22 de março de 2022

Homem que matou ex-companheira com tiro de espingarda vai a julgamento em Carolina

 


O feminicida Rogério Pereira Lima será julgado no próximo dia 30, na Comarca de Carolina, na primeira sessão do Tribunal do Júri do ano de 2022, pelo assassinado de sua ex-companheira, Raimunda Barbosa da Silva.

A sessão está marcada para ocorrer a partir das 8h30, e será realizada sob a presidência do juiz Mazurkiévicz Saraiva de Sousa, titular da comarca.

Participarão da sessão do Tribunal do Júri o promotor Marco Túlio Rodrigues Lopes, na acusação, e o advogado Marcondes da Silveira Figueiredo Júnior, que atuará na defesa do réu. A sessão será realizada no Salão do Júri do Fórum de Carolina.

O crime

O crime foi praticado no dia 22 de novembro de 2020, por volta das 19h, no Povoado Helenópolis, na zona rural do município de Carolina.  Raimunda foi morta com um tiro de espingarda na região do tórax.

Rogério Pereira Lima estaria insatisfeito com o término do relacionamento que mantivera com Raimunda. Em depoimento, uma testemunha, que teria presenciado o crime, relatou que Rogério se aproximou pelos fundos da residência da vítima, momento em que foi ao encontro dela e efetuou um disparo de arma de fogo.

Após o crime, o assassino saiu tranquilamente do local, voltando pela mesma estrada que chegou.

Sofria agressões

A testemunha, que é irmã da vítima, ressaltou, ainda, que Raimunda Barbosa já havia sofrido agressões por parte de Rogério. Ele era muito ciumento e não aceitava que Raimunda conversasse com ninguém.

A testemunha disse, ainda, que o denunciado já havia ameaçado Raimunda. Ela acrescentou que outra mulher estava sentada na porta, juntamente com a vítima, quando Rogério chegou e atirou.

Prisão

Rogério Pereira Lima foi localizado e preso no dia 7 de setembro de 2021, na cidade de Colina do Tocantins-TO. Ele estava com mandado de prisão em aberto. Ele responde por crime de feminicídio duplamente qualificado. A pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário