Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Corretor de imóveis é assassinado a tiros na Avenida Daniel de la Touche, em São Luís

O corretor de imóveis Dino Márcio Formiga foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (09) na Avenida Daniel de la Touche, na região da Vila Vicente Fialho, em São Luís.

O corretor estava conversando com um homem, que trabalha como segurança, em frente ao Pet Shop Petland, quando os dois se desentenderam.

Em meio à discussão, o segurança sacou um revólver e atirou à queima-roupa contra Dino Márcio, que ainda foi levado para a UPA do Vinhais, onde já chegou sem vida.

Pelas informações, o corretor foi atingido por quatro disparos.

As primeiras informações dão conta de que o crime teria sido cometido por um segurança da Petland, que seria agente penitenciário. 

Dino Márcio teria ido à loja reclamar que tinham vendido uma ração errada para um gato seu, o que originou a discussão.

A polícia está no local e trabalha para identificar e prender o assassino.


37 comentários:

  1. Resumindo quem perde só quem morre a lei vai proteger cara q matou talvez muito q aconteça com ele e responder processo em liberdade se tiver casa própria seu nome pena diminuir. Leis feita pra proteger vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já participei da bancada em lives com Dino Márcio, para falar sobre futebol, sobre o Flamengo. Ele era um camarada educado, aparentemente tranquilo e honesto. E sobre o ocorrido, mais um reforço contra a ideia de que armas protegem vidas. Muito pelo contrário, pois, armas foram inventadas, fabricadas e são vendidas para matar e dar lucro a quem vive deste comércio e indústria da morte, que alimenta o crime organizado e a violência.
      Não vale a pena reclamar do som alto do vizinho, de mal atendimento em loja, por fechada no trânsito, simplesmente porque você pode estar diante de um homicida, que se sente poderoso com uma arma na mão, e que geralmente não tem a mínima condição psicológica e técnica para portar uma arma. Mais vale deixar a questão de lado e poupar a própria vida.
      E sobre a legislação, no caso do segurança, ele deve pegar uma pena com agravante por conta do motivo fútil e talvez ainda maior se não tiver porte e se a arma for ilegal.
      A questão é que se escapar do flagrante, não tenho certeza, mas ainda assim deve ficar preso, desde que não fuja e seja pedida a prisão preventiva ou temporária até que a investigação e a parte burocrática siga. Não é um caso de responder em liberdade, principalmente se tiver testemunhas e imagens de câmera.
      Não dá para deixar de denunciar, caso alguém tenha visto. Basta tomar cuidado, fazer denúncia anônima e pedir proteção, se for o caso. O que não é admissível é deixar um homicida frio ficar solto. Não devem deixar que a justiça falhe por falta de provas.

      Excluir
    2. Amigo concordo em partes com você, nada justifica o homem tirar a vida de outro, mas nesse mundo louco e impaciente que vivemos muitas vezes precisamos nos defender da violência que nos são impostas, então fico na velha frase "Armas não matam pessoas. Pessoas matam pessoas".

      Excluir
    3. Vai tomar no cu anônimo. A arma só tem um propósito que é por fim a vida de alguém. Deixa de ser gado miserável

      Excluir
    4. são pessoas como vc q jamais poderão usar uma arma, a sua resposta já mostra o teu temperamento ! Um abraço

      Excluir
    5. Cuidado e sossega os dedos !

      Excluir
  2. Esse caso me lembrou o caso da PRONTOCLÍNICA DO MONTE CASTELO

    ResponderExcluir
  3. Onde o psicopata do veterinário assassinou a sangue frio o cliente da clínica...foi terrível esse caso...parece que ele ainda está preso...PARECE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc. Todas as falas.
      Bandido é que não deve andar armado, a população de bem precisa se proteger.

      Excluir
  4. Toda vez que me lembro dessa prontoclinica...lembro da vida de um pai de família que foi ceifada a troco de nada por um veterinário delinquente.

    ResponderExcluir
  5. Ainda tem gente que diz que todo mundo tem que ter arma! Triste.

    ResponderExcluir
  6. Hj a pessoa nao pode nem reclamar de um produto que ele comprou e pagou! Conhecia dino da cohama cara gente boa pra kralho! Que tempos sombrio esse que estamos vivendo mais esta em nossas maos mudar isso nas proximas eleiçoes!!

    ResponderExcluir
  7. Meu DEUS esse mundo jas do maligno as pessoas não tem mais amor no coração o inimigo está tomando conta das pessoas que O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS

    ResponderExcluir
  8. NO caso da prontoclinica, a vitima desferiu um soco no rosto do médico veterinário. No caso atual não se sabe o que gerou tal atitude.

    ResponderExcluir
  9. SÓ O MITO VAI MUDAR ISSO AO SE REELEGER NOVAMENTE EM OUTUBRO DANDO DIREITO A CADA CIDADÃO PORTA UMA PISTOLA AI QUERO VER BOLSONARO MELHOR PRESIDENTE 💛💚💛💚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai te tratar seu pertubado!

      Excluir
    2. Se liberar vai ser bom...eu quero comprar a minha...porque o primeiro que vier fazer graça vou estrear kkkkkkk

      Excluir
    3. Cuidado, pra primeiro alguém não estreiar a dele em você, seu estrupicio.

      Excluir
  10. Conheço o Dino desde a adolescência na Cohama. Tenho bons amigos até hoje lá. Não tive muito convívio com ele, mas lamento pelo ocorrido e que Deus conforte o coração da família.

    ResponderExcluir
  11. isso me fez lembrar do caso do pet no monte castelo onde tb houve morte, hoje estão matando por causa de vaga de estacionamento, por troca de mercadoria , por 1 real, o mundo jaz do maligno.

    ResponderExcluir
  12. Um absurdo isso que aconteceu com meu amigo Dino… Desferir 3, 4 tiros a queima roupa numa pessoa. Cócegas é que ele não queria fazer. Atirou pra matar. Como pode tantos seguranças de lojas e supermercados despreparados… Meu Deus!!! Que ele pague pelo que fez e NADA vai justificar o crome. Dino estava de mãos livres. Assassinado de forma covarde. #justicaporDino

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus que crueldade

    ResponderExcluir
  14. Esse anônimo tá parecendo os robôs das Fake News. Não se identifica, tá sempre opinando, mas é gado. Kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Acredito que só o molusco poderá dar jeito nesse mundo.

    ResponderExcluir
  16. A família do Dino tem que apertar a Portland na justiça...meter um processo caro no rabo deles...NÃO PELA VIDA DO DINO,QUE NÃO TINHA PREÇO E SIM PELO BANDIDO QUE A LOJA PORTLAND COLOCOU PRA TRABALHAR JUNTO AO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DA TAL LOJA.PROCESSAM SEM PENA.

    ResponderExcluir
  17. Tanta gente honesta querendo trabalhar e uma loja dessa colocar um bandido ruim pra trabalhar...NINGUÉM MERECE.

    ResponderExcluir
  18. Pelo menos em respeito a família,a Portland fechou as portas e no caso do funcionário da Vale assassinado dentro da pague menos no Monte castelo...na manhã seguinte a tragédia; A PAGUE MENOS ESTAVA DE PORTAS ABERTA...ACHEI TOTAL FALTA DE RESPEITO COM A FAMÍLIA DO FUNCIONÁRIO DA VALE.COMO SE UM CACHORRO TIVESSE MORRIDO LÁ DENTRO.

    ResponderExcluir
  19. COMO É QUE A PESSOA VAI RECLAMAR POR UM PRODUTO NUMA LOJA

    ResponderExcluir
  20. E LEVA 4 DISPAROS DE ARMA DE FOGO A QUEIMA ROUPA...ATÉ AGORA NÃO CONSIGO ENTENDER .

    ResponderExcluir
  21. Não seio o que aconteceu para eles chegarem a esse ponto nada justifica tira a vida de um ser humano mais já presenciei pessoa de alta classe humilhando um vigilante com palavras de baixo calão nem todo dia a pessoa está para levar desaforo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é especulação, ninguém sabe o que aconteceu, se eles discutiram, um vigilante tem que estar preparado pra isso, e tentar de todas as formas evitar um mal maior, e nunca sacar de uma arma e sair matando os outros.

      Excluir
  22. So o mito pode mudar isso e vai mudar quando todos tiver armados

    ResponderExcluir