Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 25 de maio de 2022

PRF apreende 181 quilos de cocaína na BR-316 em Peritoró; droga está avaliada em R$ 24 milhões

Uma equipe da PRF apreendeu, na noite dessa terça-feira (24), 181 kg cocaína transportados na carroceria de uma caminhonete. A apreensão ocorreu no km 424, na BR-316, próximo à cidade de  Peritoró, a 244 km de São Luís.

Segundo a PRF, 146 kg da droga estavam em forma de pasta base e outros 35 kg em cloridrato de cocaína, o que representa um prejuízo estimado de R$ 24 milhões ao tráfico de drogas.

Na abordagem a um veículo de passeio, os policiais rodoviários federais solicitaram os documentos do veículo e de habilitação do condutor. Mesmo com a documentação regular, ele apresentou nervosismo diante da equipe de policiais.

Durante a fiscalização, foi possível perceber que o veículo fazia viagem com outro, uma caminhonete, que também recebeu ordem de parada.

A caminhonete estava ocupada por condutor e passageiro. Na abordagem, os PRFs constataram a presença de vários fardos contendo drogas na carroceria do veículo.

Sobre a viagem, um dos envolvidos alegou estar indo para Anapurus visitar um primo do qual não sabe o nome. Outro envolvido, disse estar vindo da cidade de Pontes e Lacerda/MT.

Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Polícia Federal em Caxias. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário