Rádio Voz do Maranhão

sábado, 4 de junho de 2022

Acusado de matar líder quilombola em São João do Soter é preso em Caxias

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Caxias, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego e das Delegacias de Homicídio e Entorpecentes do município, prendeu, nessa sexta-feira (03), no Bairro Trizidela, em Caxias, o principal acusado de matar o líder quilombola Edivaldo Pereira Rocha.

O crime ocorreu no dia 29 de abril passado, na zona rural de São João do Soter, a 423 km de São Luís.

A captura do suspeito, de iniciais K.D.S.S., de 22 anos, deu-se em cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caxias.

Em poder do acusado, a polícia encontrou machadinhas, uma balestra besta (lançador de flechas), diversos celulares, uma pistola e munições de calibres diversos. 

A investigação policial continua no sentido de identificar eventual participação ou coautoria de outras pessoas no crime.

Há suspeitas de que o preso tenha sido contratado para matar a liderança quilombola, que vinha recebendo ameaças de morte.

Após formalizações legais, do cumprimento do mandado de prisão preventiva e da lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado para custódia na Unidade Prisional de Ressocialização local.

Diligências

As diligências de para desvendar o crime foram iniciadas logo após o delegado geral de polícia, Jair Paiva, ter tomado conhecimento do fato. Jair deslocou imediatamente para a área equipes das Regionais de Caxias e Timon, além da PM e Pericia Geral.

No dia seguinte, a cúpula do Sistema de Segurança se fez presente no local do crime e foi ao velório na comunidade Jacarezinho. Foram o Secretário de Segurança, Silvio Leite; o Delegado Geral Jair Paiva, Cel Ermerson, comandante da PM; Cel Celio Roberto, comandante dos Bombeiros, e a Perita Geral, Anne Kelly.

As investigações foram realizadas pela Delegacia Regional de Caxias, e Delegacias da Denaec e Dhpp de Caxias, com apoio da Inteligência da PC, sob a coordenação da Delegacia Geral. As investigações continuam na tentativa de identificar possíveis outros envolvidos, inclusive mandante(s) do assassinato.

............................

Postagem relacionada:

Líder quilombola petista é assassinado por pistoleiros em São João do Sóter

 

 

3 comentários:

  1. Gilberto,
    Tem um blogueiro aqui em São Luis, que coloca no campo de comentário um campo obrigatório chamado "URL". O que é isso meu caro. Será uma barreira para não se comentar as suas postagens?
    Agradecido. Marcelino

    ResponderExcluir
  2. Deviam pegar esse Vagabundo imundo e colocar numa câmara de gás igual a que a Polícia rodoviária federal fez lá em Aracaju...pena que a vítima lá foi um cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí tem dedo dos envolvidos no conflito de terras da região. Tem que ir pra cima desses malditos sojicultores da casa do caralho !

      Excluir