Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Familiares de jovens mortos em operação da PM em Turilândia comandam protesto e exigem justiça

 


Familiares de dois jovens mortos em operação da PM no município de Turilândia, na terça-feira (31), saíram às ruas nesta quinta-feira, com o apoio de grande parte da população, para protestar contra a ação desastrosa dos policiais militares.

O caso foi registrado por volta das 18h. Thierry Silva Rodrigues e Daniel Gustavo dos Santos Dias residiam no município de Santa Helena. Segundo a versão da PM, os jovens teriam participado de um assalto na cidade de Governador Nunes Freire e dispararam tiros contra os policiais durante a abordagem.

A família do jovem Daniel Gustavo dos Santos, de 18 anos, acusa a polícia de possível execução durante a abordagem. Ele teria sido executado com 13 tiros.

Um vídeo feito por um motorista que passavam pelo local da abordagem, mostra o momento em que as vítimas estão sendo abordadas já fora do veículo, com as mãos colocadas para a frente, enquanto os PMs fazem vistoria no carro.

Durante a abordagem policial os dois jovens aparecem fora do veículo, com as mãos para a frente, enquanto os PMs realizam vistoria no veículo

A versão da família

De acordo com relato de familiares, Daniel dos Santos trabalhou durante todo o dia na oficina mecânica. Por volta das 17h, já próximo do fim do expediente, ele foi acionado por telefone para dar assistência a um cliente, que estava com problemas no veículo na estrada. Daniel faria o orçamento e realizaria o reparo mecânico.

O cliente, Thierry Silva Rodrigues, era procurado pela polícia, suspeito de ter cometido um assalto em Governador Nunes Freire. Familiares afirmam que, logo que Daniel chegou ao local, com a caixa de ferramentas, para tentar identificar o problema mecânico no veículo, ocorreu a abordagem policial.

Um caminhoneiro que passava pelo local gravou um vídeo. Os jovens estão parados na estrada, fora do veículo Corsa Classic, com as mãos voltadas para a frente, em sinal de rendição, enquanto os militares realizavam buscas no veículo.

Num outro vídeo, gravado por outro cidadão, morador de Turilândia, é possível ouvir os disparos de arma de fogo. Daniel e Thierry morreram no local.

O 10º Batalhão de Polícia Militar informou que ainda nesta quinta-feira (02) divulgará uma nota sobre a operação.

Veja vídeos




Com informações de Jailson Mendes

......................

Postagem relacionada:

Suspeitos de assalto morrem em confronto com policiais militares em Turilândia

21 comentários:

  1. Jovens não ... Vagabundos msm, esses PILANTRAS estão assaltando , vcs os tratam com se fossem pessoas de bem...agora,virou moda família desses vagabundos querer culpar a polícia por ações desses pilantras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh analfabeto do caralho...aprende menos a interpretar a notícia antes de falar merda sem nexo.

      Excluir
    2. Ei arrombado da desgraça vai aprender a interpretar um texto, miséravel !

      Excluir
  2. Se for ladrão mesmo vão ter que se acostumar dessa forma porque quando o MITO ser reeleito em outubro isso vai se tornar rotina porque quem tem que por ordem é a policia e o cidadão de bem agora se os militares agiram de forma errada vão ser investigados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que Bolsonaro vai ser reeleito? O que vai acontecer é o seguinte: Lula vai ser eleito, Bolsonaro vai chorar como sempre fez, afinal ele nunca saiu da campanha e por isso nunca governou, em seguida vai tentar um golpe com o "apoio" dos mais 20.000 militares que hoje ocupam os cargos no governo. Aí vocês irão se precipitar e serão engolidos por uma onda de fake news acompanhada de violência.

      Excluir
    2. Lula eleito só se tiver ajuda do STF que é a favor desse ladrão que fudeu com o Brasil o tempo dele já passou onde esse indivíduo passa é chamado de ladrão,tem que dá oportunidade para outro

      Excluir
    3. Lula eleito com a ajuda do STF , Já está ensaiando a justificativa para a derrota?
      Não lembro de ninguém reclamando, a não ser os gados da extrema direita, que o Brasil estava fudido na época dos dois governos de Lula, mas hoje é só o que se ouve!

      Excluir
  3. Bozo reeleito, nem na conchichina, esse desumano que viu e deixou morrer quase 1 milhão de brasileiros, os filhos compraram mansões, amigo de Queiroz que encheu a conta de Micheque, nunca ganhará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca, pois pode te preparar e comprar a tua passagem pra VENEZUELA, pq o BOZO será reeleito...o Belzebu do LULADRAO vai pegar é TACA, esse MARGINAL.

      Excluir
    2. Tu não acha que esses argumentos dos bozonaros já estão ultrapassados ? Só fala de Venezuela, Lula,etc. Sai dessa, ainda tem tempo !

      Excluir
    3. Eu tenho grana, vou pra onde quiser. Cuidado pra não enfartar doido, socorrão tá cheio seu abestado, lambe botas de projeto de ditador, faz parte da classe oprimida e quer continuar na chibata.

      Excluir
    4. Quem defende Bozo é Bozolóide analfabeto, um otário que viveu uma pandemia, onde morreu tanta gente e o Bozo não tava nem ai pro sofrimento do povo.

      Excluir
    5. Tu tem grana ? Quem vai infartar é tu quando vê Lula eleito! Cuidado !

      Excluir
    6. Ei! O anônimo bolsonarista pegou "pira de macaco" no olho do cu e parou de comentar merda aqui ! Kkkkkk . Vai te lascar pra lá demônio do esgoto !

      Excluir
  4. Lula lá, Brasil feliz!

    ResponderExcluir
  5. Lula lá e Brandão aqui, que beleza!

    ResponderExcluir
  6. É extra complicado se a policia não trabalha a população reclama se faz seu trabalho a população reclama vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra lembrar, o lema de vários batalhões policiais é: "Servir e Proteger". Essa deveria ser a "pedra de toque" dessas instituições, mas o contrário é que a verdade. Não servem, e menos ainda, não protegem. Morreu o teu comentário !

      Excluir
  7. Gostaria de apenas de saber, qual o projeto importante em prol do POVO?Gasolina cara, alimentação cara, juros alto, miséria aumentando, pais pedindo comida na rua o que temos de bom?

    ResponderExcluir