Rádio Voz do Maranhão

sábado, 11 de junho de 2022

Flávio Dino manda recado a ministro: 'Defesa tem de se preocupar com violência na Amazônia. Eleição é assunto de partidos e do TSE'


"Este deveria estar preocupado com a violência na Amazônia, verdadeira ameaça à soberania nacional", afirmou o ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado pelo PSB

O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB), pré-candidato ao Senado, criticou o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, que enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um comunicado pedindo a atuação das Forças Armadas na fiscalização das eleições.

"Vamos imaginar que houvesse tal 'desconfiança'. Esse é um assunto que não compete ao Ministério da Defesa. Este deveria estar preocupado com a violência na Amazônia, verdadeira ameaça à soberania nacional. Quem coordena eleições é o TSE e quem fiscaliza são os partidos políticos", escreveu Dino no Twitter.

Em nota, o ministro da Defesa disse que "a todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores".

O presidente do TSE, Edson Fachin, reafirmou a segurança dos equipamentos usados na votação e disse estar trabalhando "de forma incessante para garantir eleições limpas, justas e seguras".

A nota emitida pela Defesa se alinha com o discurso de Bolsonaro, que tem defendido a atuação de militares na checagem do resultado das eleições. Oposição ao governo e setores progressistas do País veem tentativa de golpe caso ele não vença o pleito de outubro.

Em maio, o TSE concluiu testes em urnas eletrônicas e informou que investigadores não conseguiram alterar voto, mudar o resultado da urna ou fraudar o processo eleitoral.

Violência na Amazônia

O ex-governador citou a floresta amazônica em um contexto de investigações sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no domingo (5) no entorno da Terra Indígena do Vale do Javari, no Amazonas.

A Polícia Federal (PF) investiga um esquema de lavagem de dinheiro para o narcotráfico por meio da venda de peixes e animais que pode estar relacionado ao desaparecimento.

Um narcotraficante usa a venda dos animais para lavar o dinheiro da droga produzida no Peru e na Colômbia. As suspeitas da PF são de que Colômbia teria ordenado a Amarildo da Costa de Oliveira, o "Pelado", colocar a "cabeça de Bruno a leilão".

Uma perícia identificou vestígios de sangue na lancha usada por Amarildo Oliveira, conhecido como "Pelado". Além de Amarildo, a polícia deteve ao menos outros dois suspeitos pelo desaparecimento do jornalista e do indigenista.

A PF informou, nessa sexta, ter encontrado "material orgânico aparentemente humano" no Rio Itacoaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte (AM).

Com informações do Brasil 247

7 comentários:

  1. O sr. Flavio Dino, que se acha eleito pelos babacas maranheses, deveria se preocupar com a sua eleição pois todos sabem que você desgraçou o Maranhão, Eu mesmo que você acha que voto que é voto certo, jamais serei contra meu Estado !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Podemos viver sem oxigênio, mas não sem a liberdade.

    ResponderExcluir
  3. Grande Flávio, sempre sensato.

    ResponderExcluir
  4. Meu ex governador e futuro senador, esse Bozo só quer tumultuar e tem uns babacas que vão na onda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ex governador vai ganhar o q gato enterra

      Excluir
  5. Não é preciso pra tanto...nas suas redes sociais,o ministro Paulo Sérgio nem confiança deu... kkkkk...O SEU FLÁVIO NÃO SEI O QUÊ JÁ ESTÁ ELEITO ... QUERENDO OU NÃO A OPOSIÇÃO DO MARANHÃO KKKKKK.

    ResponderExcluir
  6. Flávio senador Brandão governador e Lula presidente.

    ResponderExcluir