Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 30 de junho de 2022

São Luís é a capital com menor taxa de mortes violentas do Nordeste

De acordo com Levantamento do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado nesta terça-feira (28), pelo site de notícias G1, São Luís do Maranhão registra a menor taxa de mortes violentas entre as capitais do Nordeste.

O levantamento do Anuário, que considera homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes cometidas pela polícia, entre 2020 e 2021, lista São Luís com 22,8 mortes por 100 mil habitantes, colocando a capital maranhense em 1º lugar no ranking de redução no Nordeste e em 14º entre as 27 capitais do Brasil.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite, pontuou que a posição da capital maranhense no ranking resulta da forte atuação do Governo no aparelhamento do sistema de segurança do Maranhão, na regionalização e valorização das Forças.

“Esse resultado é fruto dos contínuos investimentos em políticas públicas de segurança feitos pelo Governo do Estado no sistema de segurança pública, desde 2015 até o presente momento. Os profissionais de segurança pública se sentem muito mais valorizados, reconhecidos e motivados com as melhorias constantes para exercício da profissão, a exemplo das aquisições de viaturas, equipamentos, armamentos, investimento em capacitação e qualificação, melhoria salarial, promoções, aumento do efetivo, regionalização da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Perícia, do Corpo de Bombeiros Militar e do Centro Tático Aéreo, ampliação dos Conselhos Comunitários e expansão do Programa Educacional de Resistência à Drogas e a Violência”, pontuou o coronel.

Promoção de 670 praças

Na última quinta-feira (23), na Praça do Pantheon, no Centro de São Luís, em mais uma ação de valorização das forças de segurança do estado, o Governo do Maranhão realizou, por meio da Polícia Militar, a promoção de 670 praças nas graduações de cabo; terceiro, segundo e primeiro sargentos; e subtenente, durante solenidade militar de aniversário dos 186 anos da corporação.

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Silvio Leite, frisou que a formatura de promoção ocorreu para coroar o brilhantismo da Polícia Militar.

“A Polícia Militar do Estado do Maranhão completa 186 anos de excelentes serviços prestados à sociedade maranhense, e esta formatura de promoção vem coroar todo esse brilhantismo da Polícia Militar. É uma política de valorização e reconhecimento”, disse o coronel.

7 comentários:

  1. Não foi isso que vi nas pesquisas são luis é 14• mais violentas então qu tá falando a verdade eu acho que os noticiários do dia a dia revela a verdade

    ResponderExcluir
  2. Eta mentira miserável kkkkkkkkkk...SÃO LUIS ESTÁ NOS PIORES ÍNDICES DE TUDO QUE NÃO PRESTA NO BRASIL.AQUI FORA SE VER TUDO...AÍ DENTRO ELES FALAM O QUE QUEREM PRO POVO KKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. São Luís passou 50 anos sofrendo com od Sarneys, o Maranhão todo, por isso é atrasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO DEIXE DE MERDA...TODOS OS DIAS OS MARANHENSES TINHAM QUE AGRADECER O JOSÉ SARNEY...ESSE HOMEM MONTOU O QUEBRA CABEÇA DO MARANHÃO PARA O BRASIL...CRÍTICAR SARNEY MOSTRA FALTA DE CONHECIMENTO DE MARANHÃO...O JOSÉ SARNEY FEZ MUITO POR ESTE ESTADO.RECONHEÇA.E AINDA HOJE O MARANHÃO ESTÁ DE PÉ,GRAÇAS A ESTE HOMEM.

      Excluir
  4. São os meninos do Luladrão que assaltam para tomar uma cervejinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tá na presidência é o Lula ou o desumano que quer liberar armas pra esses meninos, como você chama.

      Excluir
  5. Isso tudo eculpa dos Sarneys, quantas empresas que vinham pro Maranhão, deixaram de vir por ganância dessa família e porque Rosengana mentia pro povo, passou 14 anos e naoinstalou uma grande fábrica na capital pra gerar emprego, Maranhense tem que ir pra outro estado pra trabalhar.

    ResponderExcluir