Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Assassinos de advogado no Piauí são presos em Peritoró; um deles é ex-policial militar

Dois homens que mataram o advogado Raimundo José Costa Siqueira, no dia 6 de abril deste ano, no município de Luís Correia, no Piauí, foram presos, na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Peritoró, a 236 km de São Luís.

A operação foi realizada por uma força-tarefa do sistema de Segurança Pública do Piauí e a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da  PMMA.

Os policiais encontraram um dos criminosos na porta de uma residência localizada na Rua da Eletronorte, armado com uma pistola .380, municiada com 19 cartuchos intactos. Ele também é autor de um homicídio contra um policial rodoviário federal no Estado do Paraná.

Na sequência das diligências, os policiais localizaram o  segundo criminoso, que portava uma pistola 9mm, e deram cumprimento ao mandado de prisão. Ele é ex-policial militar expulso da corporação, após resistência à prisão.

Foram apreendidos R$ 56.670,00 em espécie, rádios comunicadores e vários aparelhos celulares.

Após a formalização do autos de prisão em flagrante, os presos foram apresentados ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO/PCPI), para a continuidade das investigações dos crimes em que estão envolvidos no Estado do Piauí.

Corpo encontrado em Humberto de Campos após 17 dias desaparecido

O corpo do advogado Raimundo José Costa Siqueira, de 41 anos, desaparecido desde o dia 6 de abril, foi encontrado 17 dias depois, em uma praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão, a 300 km de Luís Correia, no Piauí, última cidade onde ele foi visto.

Familiares do advogado reconheceram o corpo através de uma tatuagem.

No dia 22 de abril, a Polícia Civil solicitou o apoio da Capitania dos Portos para ajudar nas buscas por Raimundo, após depoimentos prestados na Delegacia de Luís Correia darem conta que o corpo do advogado foi jogado ao mar.

Em companhia de um PM

O advogado Raimundo andava em uma S10 com um policial identificado apenas como Anderson naquela noite. Eles estavam na zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí, quando foram abordados por criminosos empunhando fuzis, que efetuaram disparos contra as vítimas.

O policial relatou ter sido alvejado na perna e que conseguiu fugir adentrando o mato. Raimundo foi atingido com três disparos, sendo dois no peito e um na cabeça. Desde então seu corpo estava desaparecido. Cerca de 24h depois, a S10 das vítimas foi encontrada carbonizada na fronteira entre Piauí e Ceará, cidade de Chaval.

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí abriu procedimento para investigar o PM Anderson.

.................

Postagem relacionada:

Corpo de advogado desaparecido há 17 dias é encontrado em praia de Humberto de Campos


Nenhum comentário:

Postar um comentário