Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Responsável pelas câmeras de clube onde petista foi assassinado é achado morto

Foi encontrado morto o vigilante Claudinei Coco Esquarcini, um dos diretores da Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu, onde o tesoureiro petista, Marcelo Arruda, do município foi assassinado.

Claudinei foi encontrado morto no último domingo (17) na cidade de Medianeira, também no Paraná. Segundo a polícia, ele teria se suicidado, jogando-se de uma ponte. 

O homem seria o “responsável pelo fornecimento de senhas” das câmeras de segurança do local, onde o aniversário de Marcelo era celebrado em 9 de julho.

Jorge Guaranho, que atirou em Marcelo Arruda, viu as imagens das câmeras de segurança durante um churrasco do qual participava e, após ver a gravação, foi até o local da festa, onde ofendeu os presentes. Depois, ele voltou e atirou em Marcelo.

Outro vigilante da Aresf, José Augusto Fabri, afirmou em depoimento que não era comum que desse permissão para que outras pessoas vissem as imagens de câmeras de segurança. Ele citou Claudinei Coco Esquarcini como responsável por permitir acesso às imagens do local, onde Marcelo Arruda foi morto.

A defesa do tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu afirmou que o vigilante poderia ter sido o responsável por mostrar as imagens da festa de aniversário, cujo tema era o Partido dos Trabalhadores, para Jorge Guaranho.

Jorge Guaranho, que também foi atingido durante a briga, está em estado grave no hospital e teve a prisão preventiva decretada.

Ao saber do assassinato de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu por um bolsonarista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou “petistas” por chutarem o assassino, Jorge Guaranho. A fala de Bolsonaro, no entanto, foi desmentida pelo irmão da vítima: os indivíduos filmados chutando o bolsonarista eram também apoiadores do presidente.

“O camarada que deu um chute no cara caído lá é um bolsonarista”, disse Luiz Arruda, irmão de Marcelo Arruda, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

“Não era um ambiente só de petista, era um ambiente de aniversário. O tema meu irmão escolheu esse”, declarou o irmão. Ele foi o responsável por alugar o espaço, como um presente de aniversário para Marcelo.

.....................

Postagens relacionadas:

Barbaridade: Bolsonarista mata guarda municipal que comemorava aniversário com o tema Lula, em Foz do Iguaçu

Morre bolsonarista que assassinou guarda municipal em festa de aniversário com o tema Lula em Foz do Iguaçu

Vídeo mostra momento em que bolsonarista mata guarda municipal petista em festa de aniversário

Bolsonarista que matou guarda municipal petista está vivo


7 comentários:

  1. QUE MENTIRA ISSO. A POLICIA CIVIL DO PARARÁ DESCARTOU CARÁTER POLITICO E AS MOTIVAÇÕES DO ASSASSINATO FOI DESENTENDIMENTO CORRIQUEIRO ENTRE O SUSPEITO E VITIMA. É RIDÍCULO ESSE TEXTO E TENDENCIOSO , NÃO EXISTE IMPARCIALIDADE. MESMO SENDO APOIADOR DE BOLSONARO , O PRESIDENTE DA REPUBLICA NADA TEM HAVER COM ESSA QUESTÃO. CRIME POLITICO FOI O TENTATIVA DE ASSASSINATO COM ADÉLIO BISPO DO PSOL CONTRA O PRESIDENTE ENTRE OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca foi provado que a suposta facada em Bozo foi crime político, aqui neste blog tem um araponga que sabe de tudo.

      Excluir
    2. Quem leva facadas todos os dias desse louco e sua corja somos nós!

      Excluir
    3. Concordo, inclusive essa suposta facada ajudou na eleição desse incompetente.

      Excluir
  2. DIZEM QUE FOI O BOLSONARO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cara, o Bozo é aquele cão que ladra mas não morde.

      Excluir