Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Confirmados mais seis casos da varíola dos macacos no Maranhão

Os testes positivos são todos de homens, entre 20 e 49 anos, sendo quatro residentes em São Luís e dois no interior.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu, nessa quarta-feira (31), o resultado de 20 exames que estavam sendo analisados pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, de pacientes que estavam com suspeita de estarem contaminados pela varíola dos macacos.

Das amostras, 14 apresentaram resultado negativo para a Monkeypox e seis testaram positivo para a doença, conforme informações da SES.

Os casos positivos são todos de homens, entre 20 e 49 anos, sendo quatro residentes em São Luís e dois no município de Santa Inês.

As seis pessoas não tiveram necessidade de internação, e estão em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável. Eles estão sendo monitorados pelas equipes de vigilância estadual e municipais.

Os dois primeiros casos confirmados no estado já estão fora do período de transmissibilidade, e nenhum contato apresentou sintomas da doença, de acordo com a SES.

A Secretaria da Saúde acrescentou que segue com as ações de apoio aos municípios e investimentos ao Laboratório Central para agilizar os resultados das análises, enquanto aguarda a vacina. De acordo com o Ministério da Saúde, o imunizante deve chegar ao Brasil em setembro.

4 comentários:

  1. Vera Magalhaes, Youtuber derrubado, resultado do Bozo descontrolado, fora milícias...

    ResponderExcluir
  2. Esse petista vai pirar feito o Danones e o Randolfe hehe

    ResponderExcluir
  3. Esse petista e a jornazista Vera são apaixonados pelo Capitão Mito (CM). Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tem muito lambe saco do verdugo, esse Décio é um, nem trabalha.

    ResponderExcluir