quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Confira teor da minuta golpista encontrada na casa do bolsonarista Anderson Torres

A Globo News acaba de divulgar teor da minuta golpista encontrada na residência do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, que seria entregue a Jair Bolsonaro.

O advogado de Torres, Rodrigo Rocca, havia dito que o documento era um manuscrito, mas fontes da Polícia Federal (PF) informaram que a minuta foi digitada no computador e impressa.


A minuta pedia um decreto para que Bolsonaro, então no poder, decretasse estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter o resultado das eleições que levaram Lula à presidência. 

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (12) pela Folha de S.Paulo, o documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão na terça-feira (10).

O jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil, informou que o advogado de Torres, Rodrigo Roca, disse que o ex-ministro recebeu o documento de "populares" e que o texto não foi encaminhado a Bolsonaro. 


Reação de Flávio Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, qualificou como “espantosa” a minuta encontrada na casa de seu antecessor, Anderson Torres, e afirmou que, se recebesse um documento igual enquanto é ministro, mandaria prender quem entregasse.

“Se um dia alguém me entregar um documento dessa natureza, na condição de ministro da Justiça, será preso em flagrante, por que se cuida de uma ideia criminosa contra o Estado Democrático de Direito”.







3 comentários:

  1. Gilberto eu li seu pôster, mais quando chegou nesse tal de Flávio não sei o que parei kkkkkkk...O BRASIL ESTÁ AGORA FUDIDO E MAL PAGO.

    ResponderExcluir
  2. Mas todo o provo brasileiro que se vacinou e por isso não foi contaminado pelo vírus do ódio COBOSTA-19, causador da acefalia, já desconfiava que o MITO de merda, pretendia dar um golpe de Estado pra não largar a mamata de suas curtições com o dinheiro público( motociatas, meninas de 12 a 13 anos, compra de mansões com dinheiro em espécie, passeios de jetski em risortes de luxo etc..) e que esse planejamento iniciou-se logo no início de 2020 quando a popularidade dele começou a cair, quando o povo percebeu que ele elegeu um psicopata para governar a nação

    ResponderExcluir
  3. O doido de pedra achou que ia dar um golpe e continuar no poder, só doido mesmo um simples capitão queria humilhar os generais, se ferrou tá todo cagado de medo e pode ser preso, atentou contra a democracia é um perigo pra humanidade.

    ResponderExcluir