domingo, 1 de janeiro de 2023

“Superamos a mais abjeta campanha de mentiras”, diz Lula, em discurso de posse


Após tomar posse, presidente exaltou consciência política da sociedade brasileira nas eleições e "atitude corajosa do Judiciário para fazer prevalecer a vontade das urnas"

Em seu discurso de posse como presidente da República, Lula (PT) exaltou a consciência política da sociedade brasileira demonstrada nas eleições de outubro e destacou a superação da "mais abjeta campanha de mentiras" promovida pelo candidato derrotado Jair Bolsonaro (PL).

"Pela 3ª vez compareço a este Congresso Nacional para agradecer ao povo brasileiro o voto de confiança que recebemos. Renovo o juramento de fidelidade à Constituição da República, junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros que conosco vão trabalhar pelo Brasil", iniciou Lula.

"Se estamos aqui é graças à consciência política da sociedade brasileira e à frente democrática que formamos. Foi a democracia a grande vitoriosa, superando a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu; as mais violentas ameaças à liberdade do voto e a mais abjeta campanha de mentiras", acrescentou o presidente.

"Foi fundamental a atitude corajosa do Judiciário, especilamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para fazer prevalecer a verdade das urnas."

"Nossa mensagem ao Brasil é de esperança e reconstrução. O grande edifício de direitos, de soberania e de desenvolvimento que esta Nação levantou vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes. É para reerguer este edifício que vamos dirigir todos os nossos esforços", declarou Lula.

“Democracia para sempre”

Lula (PT) afirmou que "responderá com amor" o ódio de seus adversários "inspirados no fascismo" e que reagirá com a força da Lei ao terror e à violência. "Democracia para sempre", bradou o novo chefe do Executivo brasileiro.

"Não carregamos nenhum ânimo de revanche contra os que tentaram subjugar a Nação a seus desígnios pessoais e ideológicos, mas vamos garantir o primado da lei. Quem errou responderá por seus erros, com direito amplo de defesa, dentro do devido processo legal", declarou Lula.

"O mandato que recebemos, frente a adversários inspirados no fascismo, será defendido com os poderes que a Constituição confere à democracia. Ao ódio, responderemos com amor. À mentira, com verdade. Ao terror e à violência, responderemos com a Lei e suas mais duras consequências", acrescentou o presidente.

"Sob os ventos da redemocratização, dizíamos: ditadura nunca mais! Hoje, depois do terrível desafio que superamos, devemos dizer: democracia para sempre!"

16 comentários:

  1. Falou a verdade o maior líder popular que este País já teve. Milícia digital coordenada pelo gabinete do ódio, uso da máquina pública em benéfico próprio, zumbis altamente violentos transformado em gado em todo Brasil, PRF abordando somente eleitores de Lula, foram somente um dos crimes cometidos pela família das trevas que, graças a Deus foram expulsos do comando do País

    ResponderExcluir
  2. so fala merda seu arrombado

    ResponderExcluir
  3. Milícia digital, motociatas, pastorescganhando ouro... chega. As trevas se foram. Viva o Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Lula lá. Bozo, capitão fugido.

    ResponderExcluir
  5. Eu so observando sera quando obôzo voltará?

    ResponderExcluir
  6. Para obem de todos omelhor é que fique por lá mesmo ....

    ResponderExcluir
  7. Os evangélicos e os milirares estão morrendo de ódio dessa arrumação desse novo presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa morrer, agora tem ordem nesse país.

      Excluir
    2. Que morra mesmo, não irão fazer falta ! Aliás, já vão tarde ! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Bozo cagao, fugiu do Brasil e deixou o gado com seus chifres.

    ResponderExcluir
  9. Esse aí meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnte! Inventou a história da caneta, quase chorou e depois foi desmascarado

    ResponderExcluir
  10. Esse ladrão é um mentiroso nato kkkkkk
    Dise que ganhou uma caneta em 1989 mas só que a caneta foi fabricada em 2012. Depis de mentir dedicou ao povo do pobre Estado do Piauí. CHUPA ESSA VAGABUNDO DE PLANTÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai passar 4 anos chorando, quer uma chupetinha? Crie vergonha seu marmanjo. Vai trabalhar vagabundo!

      Excluir
  11. Bozo é um safado Micheque rodou no DF depois casou com ele, queria posar de santinha, casada com o chefe da milícia e pai dos quadrilheiros digitais, começaram a brigar por causa de dinheiro. Chupa essa ai baitola que dá em frente aos quartéis.

    ResponderExcluir