Rádio Voz do Maranhao

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Luto no rádio maranhense: Morre Silvan Alves, aos 60 anos, em São Luís

Silvan ficou bastante conhecido no rádio e na TV, especialmente pela cobertura de notícias policiais. Ele deixa esposa e filhos.

Na tarde desta segunda-feira (20) faleceu, aos 60 anos, o jornalista Silvan Alves. A informação foi confirmada por familiares. Ele morreu na UPA do Araçagy, em São Luís.

Silvan sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 15 de julho de 2021 e apresentou sequelas, após ficar vários dias internado. Desde então ele ficou afastado do trabalho e vivia sob cuidado dos familiares.

Após o AVC, Silvan teve complicações no coração, onde chegou a fazer uma cirurgia.

Nesta segunda (20), ele apresentou um quadro de febre e cansaço e precisou ser levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagy, onde foi internado com baixo nível de oxigênio, não resistiu e faleceu.

Silvan era formado em Direito, mas fez história como profissional da comunicação maranhense, no qual se dedicou e ficou conhecido pela cobertura de notícias policiais.

Na carreira também trabalhou por diversas rádios, como a Cultura FM e a Rádio Timbira FM. Na TV, comandou por vários anos o programa Bandeira 2, na TV Difusora.

O velório será realizado na Pax, na Rua Grande, Canto da Fabril, na região central da cidade. O sepultamento será nesta terça-feira (21), às 15h, no cemitério da Pax, em Paço do Lumiar.

Antes do AVC, Silvan Alves trabalhava na Rádio Timbira AM, onde apresentava o programa Ronda 1290. A direção da emissora divulgou a seguinte nota de pesar:

A Rádio Timbira externa profundo pesar pela morte do jornalista, radialista Silvan Alves, aos 60 anos, por complicações decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que ele sofreu em julho de 2021.

Silvan Alves teve longa trajetória em vários jornais e emissoras de Rádio e TV, com estilo próprio e irreverente.

Na Rádio Timbira, Silvan Alves apresentava desde 2017 o programa Ronda 1290, em que eram tratadas as questões de segurança pública.

Ao longo da sua trajetória profissional, Silvan angariou uma legião de ouvintes, leitores e telespectadores, que eram verdadeiros fãs.

Neste momento de dor, a Rádio Timbira, por meio de sua direção e o conjunto de seus colaboradores, se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Silvan Alves.

São Luís, 20 de fevereiro de 2023.

Direção - Rádio Timbira

....................

Postagens relacionadas:

— Vítima de AVC, Silvan Alves continua na UTI, mas quadro melhora: “Mexeu a perna, braço, abriu os olhos e falou comigo”, diz a esposa

— Silvan Alves continua na UTI, está consciente, acordado, atendendo a comandos simples e com paralisia do lado esquerdo

— Jornalista Silvan Alves permanece na UTI, chega a fazer chamada de vídeo, mas tem piora repentina e é entubado

— Jornalista Silvan Alves tem melhora, é extubado e reconhece objetos

Jornalista Silvan Alves tem alta hospitalar e já está em casa para continuar recuperação


4 comentários:

  1. SILVAN ALVES, as comunidades reconhecem a importância de conquistas alcançadas pela cobertura do seu trabalho, um exemplo de profissional. A imprensa imparcial foi a sua marca. Meus sinceros sentimentos a seus familiares e amigos de profissão. Que Deus conforte os corações de todos neste momento de partida. Ele está no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora...sem palavras a nível de Maranhão UM EXCELENTE APRESENTADOR...UM DESTAQUE ENTRE MUITOS BONS PROFISSIONAIS DA TV...sou chato pra seletivo de profissionais...na mirante do Maranhão também tem a Sirlan Sousa...do time dos bons profissionais.PARABÉNS SILVAN ALVES

    ResponderExcluir
  3. Quando o cara mais precisou de apoio ninguém mostrou mas agora depois de morto é o que mais vai aparecer

    ResponderExcluir