Rádio Voz do Maranhão

domingo, 19 de março de 2023

Em ataque criminoso, comunidade tradicional tem casas destruídas e incendiadas em São Benedito do Rio Preto

Os criminosos furaram os pneus das motos dos trabalhadores, e derrubaram tudo, as casas, casa de forno, e ainda mataram cachorros.

Cerca de 15 homens armados, portando armas de fogo, utilizando uma van e dois tratores, promoveram um atentado, por volta das 4h deste domingo, contra a Comunidade Tradicional Baixão dos Rocha, no município de São Benedito do Rio Preto, a 247 km de São Luís. Várias casas foram destruídas e incendiadas.

Os tratores, pertencentes às empresas Bomar e Terpas Construções, não conseguiram chegar à comunidade porque atolaram na lama. Com isso, os homens invadiram a área das casas, expulsaram os idosos e os demais que lá estavam e os mandaram embora sob ameaças.

Os criminosos furaram os pneus das motos dos trabalhadores, e derrubaram tudo, as casas, casa de forno, e ainda mataram cachorros.

Idosos que foram mantidos reféns e já liberados estão sendo atendidos no hospital local. As famílias que perderam tudo estão atemorizadas.

Reintegração por conta própria

A situação é de extrema violência contra as famílias. O relato foi feito por agentes do Programa de Assessoria Rural da Diocese de Brejo, que acompanha o conflito.

Segundo apurou O INFORMANTE, um fazendeiro que se diz dono da área teria conseguido uma liminar judicial e agiu por conta própria, contratando os invasores.

3 comentários:

  1. Com certeza tem Polícias fazendo um biquinho nas horas de folga, dando trabalhando para o dono dessas terras, mesmo sabedores que as decisões de reintegração de posse em imóveis rurais, precedem um protocolo legal. Por isso, Xandão neles também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo além de curtir homens de fardas gosta de um cabeça careca!

      Excluir
    2. Com certeza são pessoas ricas (de direita) que são os responsáveis pela destruição.

      Excluir