Rádio Voz do Maranhão

sábado, 8 de abril de 2023

Família de adolescente assassinado em ônibus protesta e pede justiça


O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira (7), no bairro Santa Bárbara, na zona rural de São Luís.

Familiares e amigos do adolescente Wemerson Matheus, morto durante um assalto ao ônibus da linha Tajaçuaba, na noite dessa sexta-feira (7), realizaram um protesto próximo ao local do crime, na manhã deste sábado (8), para pedir por justiça após o homicídio.

A vítima tinha 17 anos e estava dentro do coletivo, voltando da praia, onde comemorava o seu aniversário, quando foi morto a tiros por criminosos que assaltaram o ônibus. Um dos disparos atingiu o tórax de Wemerson Matheus, que morreu ainda no local.

Durante o protesto, a Avenida José Sarney, localizada no bairro Santa Bárbara, onde foi registrado o homicídio, foi bloqueada em protesto pelo assassinato do adolescente. Familiares de Wemerson Matheus e moradores do local protestaram pela falta de segurança e iluminação na região.

Uma das vias da avenida foi interditada com pneus, impedindo o tráfego de veículos no local. Além da revolta pelo crime, a comunidade denunciou ainda a falta de estrutura e a precariedade do serviço de transporte público, que só passa de 2h em 2h na área que faz parte da zona rural da capital.

Apesar de o protesto ter sido considerado pacífico, policiais militares estiveram no local para manter a ordem.

O crime

De acordo com o delegado Armando Pacheco, da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o adolescente estava no coletivo retornando da casa de amigos, onde comemorava o próprio aniversário. O ônibus era da linha Tajaçuaba, e foi alvo de assalto por um grupo criminoso que tinha entre duas a três pessoas, de acordo com o delegado.

“Em determinado momento, eles se aproximaram da vítima e passaram a interrogá-lo, perguntando de onde ela era. Imaginando que a vítima fosse de uma outra área dominada por uma facção rival. A vítima não teria respondido nada, talvez por um momento de choque, e eles efetuaram dois disparos, e um atingiu a região do tórax”, detalhou o delegado Armando Pacheco.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que a Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar e prender os envolvidos no assalto.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que a Polícia Civil já iniciou as investigações para localizar e prender os envolvidos no assalto a um ônibus de transporte coletivo, ocorrido nesta sexta-feira (7), que resultou na morte de um adolescente de 17 anos.

Por sua vez, a Polícia Militar vai reforçar o efetivo policial na região, com policiamento ostensivo com unidades especializadas da ROTAM e Batalhão de Choque. Além disso, intensificará a Operação Catraca,  com abordagens e revistas em pontos estratégicos em ônibus de transporte coletivo para oferecer mais segurança à população.

Com informações do Imirante

..........................

Postagem relacionada:

Adolescente é assassinado a tiros durante assalto a ônibus em São Luís


8 comentários:

  1. Muita coisa estranha no desgoverno do molusco e assistido pelos seus zumbis de estimação. Enquanto isso, a imprensa podre tá caladinha desinformando os zumbis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
  2. No governo do ladrão de joias aumentou muito as armas em circulação no país, armaram s bandidagem agora a população que tá sofrendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quanto mais miserável é o povo, quanto mais desgraça ele tem, mais ele acredita em coisas fáceis. Quanto mais miserável ele é, mais ele acredita em fantasias."

      Luladrão

      Excluir
    2. Assim que o Luladrão tomou o poder ficou circulando uns videos da torcida organizada na penitenciaria vibrando pela vitória.

      Excluir
  3. Assim que Bostanaro assumiu o poder os ladrões de jóias e os milicianos comemoraram muito e até hoje choram depois que ele perdeu, aqui nesse blog tem uns pilantras que postam besteira todo dia, inclusive arrombado no JP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tú é um ótario. Como uma pessoa rouba o seu próprio presente?

      Excluir
  4. Os petistas sabem que o cara é ladrão e ainda ficam defendendo bandido, como a descarada campanha do desencarceramento fomentada pelo PT que tá aumentando drasticamente a violência como todos estão vendo

    ResponderExcluir