Rádio Voz do Maranhão

sábado, 8 de julho de 2023

Acidentes continuam colocando em risco a vida de moradores em rua do Jardim São Cristóvão 1, em São Luís; buracos tomam conta do local

                                                          Reportagem no canal no Youtube

Moradores da Rua 13 do Engenho, no Jardim São Cristóvão 1, em São Luís, estão apavorados com o grande número de acidentes registrados nos últimos dia. Um trecho da via, que liga a Avenida Guajajaras (ao lado do Banco do Brasil) à Rua Carlos Vasconcelos (no acesso à Avenida Santos Dumont), está tomado por grandes buracos, que contribuem para a ocorrência de acidente.

Há uma semana, um motorista, sob efeito de bebida alcoólica, perdeu o controle do carro e colidiu contra uma casa. Ele sacou do veículo, teve traumatismo craniano, chegou a ficar em UTI, mas já teve alta na última quinta-feira (6).

No início da noite dessa sexta-feira (7), uma professora da UEMA perdeu o controle de seu veículo, em uma subida, e colidiu violentamente contra o muro de outra residência. O acidente também foi ocasionado pelos buracos, que dificultam o tráfego na via de mão dupla. A professora se deparou com outro veículo, que vinha no sentido contrário, e encontrou dificuldades para segurar o carro na ladeira, que também tem uma obstrução por restos de asfalto.

Os moradores reclamam do abandono por parte da Prefeitura de São Luís, que não realiza recuperação desse trecho da rua há bastante tempo. Preocupados, alguns moradores colocaram barreiras de concreto próximo ao meio fio, numa tentativa de barrar veículos, em caso de acidentes.

Reportagem, ao vivo, no Facebook

A proprietária da residência atingida nessa noite de sexta-feira, Mariléia, diz, no momento do acidente, estava no terraço da casa e tomou um susto grande. “A casa tremeu, e eu pensei que o telhado fosse cair. Por pouco não fui atingida, pois estava no terraço, próximo ao muro. Não podemos mais nem ficar sentados na calçada, durante a noite, pois existe sempre risco de acidentes e alguém ser atropelado. Vamos ter que colocar uma proteção na calçada para evitar que a casa seja atingida, em caso de outros acidentes. A culpa é da prefeitura que não resolve o problema dessa buraqueira na rua”, desabafa Mariléia.

...............................

Postagem relacionada: 

24 horas após acidente, veículo continua abandonado em rua do Jardim São Cristóvão 1, em São Luís

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário