Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Bandidos tomam carro de motorista de aplicativo e praticam assaltos na Grande São Luís; um dos assaltantes foi preso após atropelar um motociclista

,

O motociclista atropelado teve fratura exposta na perna e foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária, em São Luís.

Um homem foi preso, na tarde desta terça-feira (25), suspeito de participar de um assalto a motorista de aplicativo e de atropelar um motociclista, enquanto fugia da polícia. O caso aconteceu no bairro Parque Vitória, próximo à UPA, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

O motociclista atropelado teve fratura exposta na perna e foi levado em estado grave para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na região da Cidade Operária, em São Luís.

Já o motorista de aplicativo, que teve o carro roubado e foi feito refém por quatro assaltantes, conseguiu fugir e acionar a polícia.

O atropelamento aconteceu horas depois que o veículo, envolvido no acidente, foi tomado de assalto de um motorista de aplicativo, por quatro criminosos.

Segundo o motorista do veículo, ele recebeu a chamada para uma ‘corrida’, por volta das 12h25, da avenida General Arthur Carvalho para o Terminal Rodoviário de São Luís. Ao chegar no local solicitado pelo cliente, ele foi abordado pelos criminosos.

“Quando eu chego lá (no local indicado para iniciar a corrida), tava um cidadão moreno, forte, com calça jeans e camisa branca, com um saco branco e uma mochila. Ele me disse: ‘parceiro, a gente tá indo pra rodoviária, você pode abrir a mala e me ajudar a colocar as coisas?’ Quando eu desligo o carro e vou tentar descer, sai mais três homens armados. Nessa hora, o que pediu a corrida também aparece com uma pistola na mão. Aí eles me botaram na mala”, relata o motorista.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, após tomarem o carro de assalto, os criminosos saíram pela Grande São Luís cometendo assaltos. Uma das vítimas foi uma senhora, que estava saindo de casa com a filha menor de idade, no bairro Vila São José, em Paço do Lumiar.

A mulher e a menina foram abordadas pelos assaltantes armados, os quais agiram com muita violência, xingaram as vítimas e levaram um aparelho celular delas.

Durante o trajeto, já na região do Recanto Fialho, o motorista do veículo conseguiu abrir a mala e fugiu correndo, conseguindo pedir ajuda e acionar a polícia. Enquanto que os criminosos saíram no veículo, em direção ao bairro da Cohama.

O motorista de aplicativo registrou o crime na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no bairro da Vila Palmeira. Após a denúncia, a Polícia Militar do Maranhão começou a fazer buscas pelo veículo, seguindo o rastreador do carro.

O veículo foi localizado na entrada do Parque Jair, em São José de Ribamar. Dentro do carro havia apenas um dos quatro suspeitos, que fugiu ao perceber a presença da PM.

Na fuga, o suspeito perdeu o controle da direção, nas proximidades da UPA do Parque Vitória, e bateu em dois carros e depois atropelou um motociclista. A vítima teve fratura exposta na perna e foi levada em estado grave para o hospital.

Já o assaltante, identificado como Luanilton Pereira Marinho, acabou sendo preso e levado para a Delegacia do Cohatrac. Ele foi reconhecido pelas vítimas como um dos quatro assaltantes que estavam dentro do carro tomado de assalto do motorista de aplicativo.

A Polícia Civil agora busca identificar os outros suspeitos de envolvimento nos crimes, a partir de informações que serão passadas do homem preso.

Com informações do g1 MA

3 comentários:

  1. O CARA ROUBA, DISTRÓI PATRIMONIO DO TRABALHADOR ATROPELA E DECEPA A PERNA DE OUTRO TRABALHADOR, TUDO ISSO PRA ``TOMAR UMA CERVEJINHA`` PARABÉNS, OS VAGABUNDOS ESTÃO LIVRES, LEVES E SOLTOS!

    ResponderExcluir
  2. S3 a "Lei", obrigasse os criminosos a pagar pelos prejuízos causado às vítimas, obrigasse a eles mesmo presos, a trabalharem até resarcir o que foi levado e/ou destruído, pensariam duas vzs antes de agir.

    ResponderExcluir
  3. E p.quem vive babando o governador td mi do caladinho uma boa parte da mídia rádio TV e redes sociais o pau que dá em Chico (Braide ) não dá em francisco(Brandão) a crítica e a cobrança é bem.diferente quando é algo relacionado ao go erro é só uma notinha p não ficar mais feio agora quando é algo com o prefeito de São Luís a língua corre solta falaram.tanto de roseana por.causa da segurança e hj não.estsr muito.diferente

    ResponderExcluir