Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Homem é preso por estelionato virtual em Paço do Lumiar; ele usava nome de políticos e empresários conhecidos para aplicar golpes

 O investigado exibe extensa ficha criminal pela prática de crimes semelhantes e já havia sido preso pela Polícia Civil maranhense.

Um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos Estados do Maranhão e Santa Catarina resultou, na tarde dessa terça-feira (25), no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no endereço de um homem investigado pelo crime de estelionato virtual. No Maranhão, a ação policial foi deflagrada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), tendo como alvo, uma residência no município de Paço do Lumiar.

As investigações foram iniciadas em março, logo após um indivíduo contatar o Gabinete do governador do Estado de Santa Catarina para que houvesse a intermediação junto a prefeitos catarinenses com o objetivo de receber uma delegação do Maranhão.

Posteriormente, ficou demonstrado que o suspeito utilizava nomes de políticos e empresários conhecidos com o objetivo de solicitar vantagem econômica indevida.

Durantes as buscas, foram apreendidos celulares e pen drives. Segundo o que foi apurado, o investigado exibe extensa ficha criminal pela prática de crimes semelhantes e já havia sido preso pela Polícia Civil maranhense.

As investigações seguem para apuração dos fatos e responsabilização dos suspeitos envolvidos. De forma integrada, a ação policial foi realizada com a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital, com o apoio do Nint/DPGF.

A Polícia Civil não divulgou a identidade do estelionatário preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário