Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Poste cai e destrói carro na Rua da Montanha Russa, no Centro de São Luís

Ao atingir o veículo, o poste também danificou o tanque do carro causando o derramamento de combustível na via.

Na tarde desta quarta-feira (30), um poste da rede de energia elétrica caiu na Rua Montanha Russa, no Centro de São Luís, ao lado da Prefeitura de São Luís, e atingiu um carro de passeio que estava estacionado no local. No momento do acidente, não havia ninguém no veículo e não houve registro de feridos.

Ao atingir o veículo, o poste danificou o tanque do carro causando o derramamento de combustível. Além disso, houve falta de energia elétrica em toda a região da Praça Pedro II.

Por meio de nota, a Equatorial Maranhão informou que, após tomar conhecimento do fato, deslocou suas equipes para averiguar o caso e restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível.

A Equatorial disse, ainda, que já iniciou as investigações para identificar as causas que levaram o poste a cair. Pelo que se pode observar o poste é antigo e não suportou o peso do transformador.

Agentes de trânsito da Secretqria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Defesa Civil de São Luís foram ao local para organizar o tráfego de veículos na rua e evitar outros danos por causa do combustível derramado na via.

Muitos postes, principalmente na região central da cidade, apresentam problemas na parte inferior (base) devido ao desgaste causado pela urina humana. A urina penetra no concreto através de seus poros e inicia um processo de corrosão tanto no concreto, quanto na armadura inserida nele. Sem sustentação, terminam quebrando na base e caindo.

Caso o veículo não tenha seguro para cobrir os prejuízos, o proprietário deverá cobrar da Equatorial.

Com informações do g1 MA

4 comentários:

  1. Ô governo bom pra não falar ao contrário

    ResponderExcluir
  2. A cidade está visivelmente sucateada, abandonada urbanamente, caminha-se para tornar-se uma Alcântara, tão bela, mais vive de ruínas e memórias, literalmente.

    ResponderExcluir
  3. A responsabilidade de trocar postes é da prefeitura mas São Luís só tem prefeito pra fazer festa.

    ResponderExcluir