Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Urgente: Cid confessa e aponta Bolsonaro como mandante no roubo de joias

Segundo o seu advogado, Cezar Bitencourt, Mauro Cid vai admitir que vendeu joias nos EUA, transferiu o dinheiro ilegalmente para o Brasil e o entregou em espécie a Jair Bolsonaro

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), vai confessar a investigadores que houve um esquema de recebimento de venda ilegal de joias dadas por governos de outros países ao Brasil - por lei, presentes devem pertencer ao Estado brasileiro, e não podem ser incorporados a patrimônio pessoal.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (17) pela revista Veja, o militar, "que se manteve em silêncio desde que foi preso, decidiu confessar".

"Acuado diante das múltiplas evidências colhidas pela polícia, o ex-ajudante de ordens vai assumir sua participação nos crimes. No caso dos presentes, vai confirmar que participou da venda das joias nos Estados Unidos, providenciou a transferência para o Brasil do dinheiro arrecadado e o entregou a Jair Bolsonaro — em espécie, para não deixar rastros", destacou a reportagem.

"A confissão agravará a situação do ex-presidente, que ainda não aparece como investigado no caso, apesar de a PF sugerir que ele é o beneficiário final do esquema que surrupiou joias do acervo da Presidência da República, tirou-as clandestinamente do Brasil em voos oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e vendeu as peças valiosas nos Estados Unidos".

Segundo a Veja, Cid dirá à Justiça que negociou as mercadorias por ordem do chefe. “Resolve lá”, teria dito Bolsonaro, numa determinação que incluía ainda trazer para o Brasil o dinheiro amealhado.

"Partiu do próprio Cid, a solução de usar uma conta bancária nos Estados Unidos, em nome do pai dele, o general Mauro Lourena Cid, para receber os pagamentos pelas joias negociadas. Os valores posteriormente eram enviados ao Brasil. Num primeiro momento, o pai teria refutado a ideia, mas acabou cedendo aos apelos do filho após ouvir dele que seria arriscado sacar o dinheiro e viajar com ele na mala. A PF obteve mensagens trocadas entre a família Cid que indicam a concepção do plano. Num diálogo travado em fevereiro deste ano, o tenente-coronel avisa que Bolsonaro está indo para Miami e pergunta se o ex-man­datário poderia dormir na casa do pai. Na sequência, Mauro Cid menciona que a hospedagem daria espaço à entrega a Bolsonaro do “que está faltando aí”. Noutra mensagem, Cid conta que o pai pretende entregar 25 000 dólares a Bolsonaro, de preferência pessoalmente e em espécie, para não deixar registro no sistema bancário", destaca a reportagem.

Policiais federais identificaram no rascunho do celular de Mauro Cid uma mensagem que teria como destinatário uma pessoa chamada Chase Leonard,  nome que também está no recibo do Rolex recomprado por Frederick Wassef. A PF pedirá algumas informações ao Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos, para ajudar na investigação sobre a recompra do item feita pelo advogado de Bolsonaro.

Na terça-feira (15), Wassef disse que a viagem aos EUA teria "fins pessoais". Também afirmou que fez a recompra do relógio para dar ao governo federal brasileiro. O advogado também negou que Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid pediram para o defensor recomprar o item.

Com informações do Brasil 247

27 comentários:

  1. Muita bandidagem e conheço gente que defendia esses vagabundos, pilantras e ladrões, tem gente que passou fome em frente aos quartéis gritando MITO, só se for mito de bosta. A Força Aérea sendo usada pra isso, é debochar do povo.

    ResponderExcluir
  2. Kkkk. Esse é o Mito de bosta, idolatrado pelos seus seguidores patriotarios que comem até merda de se ele mandar, que passou 4 anos espalhando ódio, mentiras e pregando honestidade através da milícia digital de seus filhos- os zeros à esquerda. Tudo para se manter no poder e roubar por muitos anos. Cadeia nele Xandão e em quem mais apoiar esse vagabundo

    ResponderExcluir
  3. Queremos saber e quando esse Lula ladrão vai baixar o preço da gasolina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que Lula roubou? Tu és juiz? sabes de nada otário. Gasolina em 2021 chegou a R$11,00.

      Excluir
  4. Bolsonaro é o maior ladrão do Brasil e os patriotarios uns abestados.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs petistas são uma piada. Essa matéria é falsa, já foi desmentida. O ladrãozinho de vcs que apoia o aborto, a liberação das drogas e apoia o roubo pra tomar uma cervejinha não fica até o fim do ano. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai do teu mundo plako e paralelo seu patriotario. Décio cú largo.

      Excluir
  6. https://www.infomoney.com.br/mercados/ibovespa-hoje-bolsa-de-valores-ao-vivo-17082023/

    ResponderExcluir
  7. https://www.poder360.com.br/governo/lula-incorporou-559-de-568-presentes-ao-acervo-pessoal-indica-tcu/#:~:text=De%20acordo%20com%20o%20documento,regi%C3%A3o%20metropolitana%20de%20S%C3%A3o%20Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Conceteza o dono do dessa pagina dever ser de esquerda e acreditar q o Lula e inocente kkkk

    ResponderExcluir
  9. Jkkk. O Lula não fica até o final do ano ? 😱😂😂😂. Tenho dito que esses bostanaristas patriotarios seguidores do mito de bosta ladrao de Joais, são mesmo uns psicopatas. Teve um deles que quando o Lula assumiu o governo chegou a gravar um vídeo no Instagram- Claro num momento de delírio psicopático- que quem estava assumindo o governo era Bostanaro disfarçado de Lula 😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  10. MINTO se lascou, mentiu, roubou, deixou morrer muita gente de covid por incompetência ou maldade, só queria saber de joias e passear de moto com os otários, pagando tudo com o cartão corporativo, grande safado, miliciano nato, vai passar muitos anos na cadeia.

    ResponderExcluir
  11. Capitão do povo o melhor Lula não dura até o fim do ano

    ResponderExcluir
  12. Ei Décio, seu pau no cu, hoje não tem "cervejinha", hoje tem é grades e mais grades ! Aparece lá pra ver se tu não toma uma garrafada na cara ! Kkkkkkk

    É melhor ficar em casa, chorando pelo seu "juminto" kkkk

    ResponderExcluir
  13. Até o fim do ano o ex capita estará na prisão e não vai mais "pintar um clima" com as jovenzinhas, nossas crianças e adolescentes estarão livres desse safado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu analfabeto, teu Ladrãozinho tá quebrando o Brasil, destruindo tudo o que o Bozo conquistou mesmo com pandemia. Procura te informar melhor, passador de pano pra abortista. Te toca!

      Excluir
    2. Analfabeto com doutorado e tu nunca sentaste numa cadeira de faculdade mas tá precisando sentar em uma num manicômio. Lula não é médico, nunca fez aborto, medico era o Dr. cloroquina.

      Excluir
  14. Será que Cid vai falar o que todo o mundo já sabe.

    ResponderExcluir
  15. MITO O MELHOR PRESIDENTE QUE TEM FAZUELI DE ABÓBORA

    ResponderExcluir
  16. Não se ouviu nenhuma crítica de General nenhum, quando tiraram um criminoso da cadeia, acusado, investigado, julgado e sentenciado condenado,em três instâncias,por mais de uma dúzia de juízes. Agora que tudo ainda se encontra na fase das investigações, já estão reclamando, deixa as investigações acontecerem. E quando inventarem de fazer outro presidiário à semelhança do atual presidente,governante da nação, vocês façam o mesmo que fizeram em 2022. Enquanto isso, a Petrobrás aumenta em 16% a gasolina e 25% o diesel, em pouco tempo nos supermercados o cidadão vai sentir no bolso as o "abrasileiramento" dos preços do combustível. Não se preocupem é tudo para o bem dos pobres e para benefício dos mais necessitados, é para ajudar a redução da desigualdade social. Pela manhã ouvindo debates sobre a matéria da veja que tratava sobre a fala do advogado de Cid, eu disse pronto agora pegaram o "MITO", ouvindo mais alguns comentaristas, descobri e concluí que,se trata apenas de mais uma... ei já está ficando feio, e pra minha surpresa o blogueiro já vem com mais essa da Maura Jorge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora te mata ! Por isso que tua mulher foi embora com o caçambeiro !

      Excluir
    2. Enquanto eles eram enrabados no banheiro químico do acampamento, Bostanaro tava só acumulando jóias, será que queriam botar uma joalheria de luxo? Micheque recebeu muito dinheiro, essa quebra de sigilo vai mostrar tudo.

      Excluir
    3. Kkkkkk eles não cansam de passar vergonha

      Excluir
  17. O MINTO continua mentindo e o gado continua com aftosa. Ladrão de joias, formaram uma verdadeira quadrilha pra se apossar de joias e outros bens, 4 anos de desmando do Bosta e os bostinhas estão caladinhos com medo da cadeia.

    ResponderExcluir
  18. Ele é ladrão, ele foi denunciado, investigaram ele, o ministério público apresentou as provas dos crimes ao juiz, o juiz analisou as provas, ele teve o direito de apresentar sua defesa, o juiz sentenciou, culpado, ele recorreu à segunda instância, os juízes da segunda instância aumentaram a pena dele, ele recorreu à terceira instância, não por unanimidade, mas a maioria dos juízes o condenaram, sentenciado culpado. Agora no caso em andamento, vamos deixar as coisas acontecerem no seu devido tempo, cadeia pra quem merece.

    ResponderExcluir
  19. Te gente que ainda não entendeu que Moro é bandido igual o Bozo.

    ResponderExcluir