Rádio Voz do Maranhão

sábado, 28 de outubro de 2023

Assaltante de joias no Shopping da Ilha tinha sido preso semana passada, mas foi solto no mesmo dia por determinação judicial

 

“Ligeirinho” foi preso pela Polícia Militar, na sexta-feira (20), após ser localizado em uma quitinete no bairro do Pão de Açúcar, na região do Anil, em São Luís. Ele foi detido junto com sua esposa. Na casa deles foram recuperados 20 aparelhos celulares e tablets. No mesmo dia, ele foi solto.

A Polícia Civil do Maranhão já identificou um dos autores do assalto à loja Zaffira Joias e Personalizados, na tarde dessa sexta-feira (27), no piso L2 nº 205 do Shopping da Ilha em São Luís. Trata-se de Henrique Ferreira Xavier, conhecido como “Ligeirinho”, o criminoso de camisa azul que entra primeiro com uma arma dentro da mochila, acompanhado do segurança. Ele tem uma grande tatuagem no pescoço.

Na quarta-feira (18), ele e outros comparsas foram identificados após realizarem um assalto à Casas Bahia do bairro João Paulo, em São Luís. Na ação criminosa, foram roubados 70 celulares, tablet e notebooks.

No dia seguinte, na quinta-feira (19), “Ligeirinho”, portando uma arma de fogo, tentou assaltar a Lojas Americanas dentro do Shopping Passeio, no bairro Cohatrac IV. Ele rendeu uma funcionária e ao mostrar a arma, a mulher saiu correndo. Diante do susto, o criminoso acabou desistindo do assalto. Novamente ele foi reconhecido pelas câmeras de vigilância.

Na sexta-feira (20), “Ligeirinho” foi preso pela Polícia Militar após ser localizado em uma quitinete no bairro do Pão de Açúcar, na região do Anil, em São Luís. Ele foi detido junto com sua esposa. Na casa deles foram recuperados 20 aparelhos celulares e tablets.

Embora preso em outro bairro, a Polícia diz que o criminoso é originário da comunidade Isabel Cafeteira.

Juiz soltou o criminoso no mesmo dia

Mesmo preso por dois assaltos, “Ligeirinho” ficou apenas algumas horas detido. Ele foi solto na mesma sexta-feira (20) por decisão do Juiz de Direito Milvan Gedeon Gomes, Auxiliar de Entrância Final, funcionando na 2ª Central de Inquéritos e Custódias da Comarca da Ilha de São Luís.

Apesar de considerado pela PM um criminoso de nível de periculosidade elevado, e líder de um bando que realiza diversos assaltos a mão armada em inúmeras lojas e estabelecimentos de São Luís, Luís Henrique Ferreira Xavier foi colocado em liberdade por essa decisão judicial.

“Desse modo, não havendo nenhum registro criminal contra o autuado, mantenho a liberdade provisória de Luis Henrique Ferreira Xavier, dispensando-o do pagamento da fiança arbitrada em sede policial, mantendo incólume as demais cautelares aplicadas em decisão de ID 104347559.” decidiu o juiz Milvan Gedeon.

Leia a íntegra da decisão AQUI

Com informações do blog do Domingos Costa

......................

Postagem relacionada:

Bandidos rendem segurança e roubam R$ 500 mil em joias de loja no Shopping da Ilha, em São Luís; veja o vídeo

5 comentários:

  1. Décio Pinto com Serragem em anônimo28 de outubro de 2023 às 16:52

    "Cervejinha" garantida pela impunidade que solta bandidos enquanto os policiais de verdade enxugam gelo!

    ResponderExcluir
  2. Calma Décio Bostanarista. Lembre- se que o desgoverno do MINTO nem deixava os brandidos e milicianos filhos dele serem presos porque intervir na PF por meio do babão que se fudeu- o Anderson Torres? Então! Foi por causa da influência do teu ídolo ladrao de Joais que esse marginal se empolgou e começou a meter o bicho. Mas fica tranquilo que assim como o Bosta vai pra cadeia daqui há alguns dias esse pé de chinelo vai cair também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Décio pinto com lixa em anônimo29 de outubro de 2023 às 08:09

      Calma Borboleta! Ôooo policial de gabinete, já foi atrás do teste do pezinho da Laurinha?

      Excluir
  3. O cara é só a armação. Um langanho!

    ResponderExcluir
  4. Nesse governo maldito comunista atual, eles estão no paraíso!

    ResponderExcluir