Rádio Voz do Maranhão

domingo, 29 de outubro de 2023

Técnico em enfermagem preso após estuprar adolescente durante exame é demitido, diz secretaria

 Crime aconteceu na sexta (27), durante a realização de um eletrocardiograma na Policlínica da Criança, no bairro Cohab.

O técnico em enfermagem Cleiton Gabriel, preso após ter feito carícias íntimas em um adolescente de 13 anos, foi demitido do cargo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O crime aconteceu na sexta (27), durante a realização de um eletrocardiograma na Policlínica da Criança, no bairro Cohab, em São Luís.

Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o técnico em enfermagem, de 24 anos, colocou a mão dentro da cueca do adolescente, passando a manipular o órgão genital da vítima.

Ao sair do exame, a mãe perguntou ao filho como teria ocorrido o exame, e o filho relatou o fato. Diante do caso, o Conselho Tutelar da área da Cohab/Cohatrac foi acionado, e o fato foi comunicado ao 190.

“A mãe chorou demais, ficou em desespero. Lá na DPCA o adolescente já fez logo a perícia com toda uma equipe multidisciplinar que conseguiu identificar tudo isso, e a delegada deu a voz de prisão”, disse Rodrigo Santos, conselheiro tutelar da Cohab e Cohatrac.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até a clínica e, após identificar o funcionário, conduziu o homem à sede da DPCA, para as providências legais.

O adolescente foi ouvido por profissionais do Centro de Perícias para Crianças e ao Adolescente. Já o suspeito foi levado para a Central de Fragrantes da capital, ficado à disposição do Poder Judiciário.

..................................

Postagem relacionada:

Técnico em enfermagem é preso e autuado em flagrante após estupro de adolescente dentro de clínica na Cohab, em São Luís

Um comentário: