Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Homem que estuprou prima de 8 anos em São Mateus é preso em São Paulo; mãe da menina também foi presa

Um homem, de 18 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (17), em São Paulo pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra um criança, de 8 anos, no município de São Mateus do Maranhão. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do São Paulo, após ser acionada pela Polícia Civil do Maranhão.

Segundo as investigações da Delegacia de São Mateus, o preso abusou, no início de 2023, da vítima que é sua prima. Ainda de acordo com as informações policiais, a menina denunciou os abusos sofridos para sua mãe e avó.

A vítima ainda informou que um outro primo, de 20 anos, também a teria abusado. Ele foi preso no dia 21 de agosto deste ano, no Distrito Federal.

No curso das investigações, a Delegacia de São Mateus ainda cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor da mãe da vítima, pelo crime de estupro de vulnerável, em virtude de ter se omitido na ação criminosa dos primos da vítima. 

A mulher descumpriu recomendação do Conselho Tutelar para retirar a criança do povoado, já que ela residia ao lado de seus abusadores. Ao ser interrogada, a mãe ainda deu depoimentos conflitantes, na tentativa de acobertar os abusadores, razão pela qual foi também presa temporariamente.

Após receber denúncias anônimas sobre a possível localização do segundo envolvido no crime, a Delegacia de São Mateus acionou o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, que contatou a Polícia Civil São Paulo e que diligenciou até a localização do estuprador na cidade de Paulínia, no interior de paulista. 

O investigado, que foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, agora segue à disposição da justiça.

Um comentário:

  1. Esse "pintou um clima" tem que ser condenado a 20 anos no mínimo.

    ResponderExcluir