Rádio Voz do Maranhão

sábado, 18 de novembro de 2023

Incêndio destrói cinco casas no bairro João de Deus, em São Luís

Segundo os moradores, o fogo começou por volta das 14h30 dessa sexta-feira (17) em um terreno baldio que é utilizado como lixão e acabou se espalhando até a noite. Não houve registro de feridos.

Um incêndio destruiu cinco casas, nessa sexta-feira (17), que ficavam situadas no bairro João de Deus, em São Luís. O fogo começou por volta das 14h30 em um terreno baldio, utilizado como lixão, e acabou se espalhando até a noite.

A área foi tomada por muita fumaça e os moradores que saíram de suas residências tiveram que usar máscaras para evitar inalação.

Segundo moradores, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local após 3 horas do primeiro chamado.  As chamas consumiram um matagal e avançaram por casas da 3ª Travessa da Rua São Jorge.

Apesar da intensidade do fogo, não houve registro de feridos. Durante a noite, os bombeiros realizaram o rescaldo da área. A causa do incêndio vai ser investigada, de acordo com a informação dos bombeiros.

Na manhã deste sábado (18) muita fumaça, oriunda dos escombros e entulhos, ainda tomava conta da região. Um carro pipa foi acionado para ajudar no combate a novos focos de fogo.

A Prefeitura de São Luís disse que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realiza toda semana, no bairro João de Deus, a retirada de resíduos que são descartados no terreno de forma irregular pela população.

Convém ressaltar que esses lixões, formados em terrenos baldios, proliferam por todas as regiões da cidade.


Um comentário: