Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Lula vai confirmar Flávio Dino para o STF nesta segunda-feira

 

Nesta segunda-feira, às 14h, o presidente chamou Dino para uma conversa fora da agenda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar a indicação do ministro Flávio Dino para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e o subprocurador Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (27/11). De acordo com a Folha de S. Paulo, as escolhas foram anunciadas para aliados nesse domingo (26/11).

Lula deve fazer o anúncio antes de embarcar para a Arábia Saudita. O presidente vai participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-28, em Dubai, e só retorna ao Brasil em 5 de dezembro.

Na manhã desta segunda, Lula chamou Dino para uma reunião fora da agenda. O embarque do presidente para o Oriente Médio está marcado para às 14h.

O nome de Dino deve ser anunciado com uma demora recorde. São mais de 50 dias que o cargo no STF está vago, desde a aposentadoria de Rosa Weber. O nome do novo ministro precisará ser aprovado, ainda, pelo Senado.

Flávio Dino tem 55 anos e nasceu em São Luís. Foi juiz federal e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de presidente da Associação dos Juízes Federais e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal.

Na política, foi deputado federal pelo Maranhão, governador do estado entre 2015 e 2022 e senador da República, cargo que se licenciou para assumir o Ministério da Justiça no governo Lula.

PGR

Na PGR, desde setembro o cargo está ocupado interinamente pela subprocuradora-geral Elizeta Ramos, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Augusto Aras deixou o cargo em 26 de setembro, após dois mandatos. O nome de Gonet é apontado como favorito desde então. Ele tem 62 anos e está no Ministério Público Federal (MPF) desde 1987. Ele também é cofundador, ao lado do ministro Gilmar Mendes, do Instituto Brasileiro de Direito Público (IDP).

17 comentários:

  1. Cara não teve capacidade de governar um estado e quer ser ministro mais nunca que o senado irá aprovar isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu és medíocre ! Flavio Dino não é lá essas coisas todas. Mas esse teu comentário é digno dessa tua vida indigna diante de algum conhecimento sobre carreiras no judiciário nacional.

      Pegue uma bandeira e vá passar vergonha no retorno mais próximo de sua casa !

      Excluir
    2. Mais um petista alíenado

      Excluir
    3. Tu não conseguiu desmanchar uma letra do comentário acima. Jegue da Direita!

      Excluir
    4. Direitopatas são acéfalos.

      Excluir
  2. Grande Dino, merece mas vai ser criticado por quem não teve competência pra passar em Direito nem no CEUMA, imagina na UFMA.

    ResponderExcluir
  3. como sempre uma tal corte ali sendo puxadinho do pt , colocando os aliados para nao ser incomodado com justica , opt com sempre fazendo o emparelhamento da "justica "ai coloca um que acabou com o estado do maranhao que se tornou o estado mais pobre da federacao , mas o que esperar em um pais onde o crime compensa , a nao ser que se fale mal de uns ai que sao DEUSES do olimpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde vc estava nos 40 anos da família Sarney

      Excluir
    2. Grande pergunta! Kkkkkk. Destruiu o inteligentinho de YouTube cujo o professor é Brasil Paralelo !

      Excluir
    3. Sarney acabou com o Maranhão e vem um idiota que só descobriu agora que o Estado é pobre jogar a culpa no menos culpado.

      Excluir
    4. estava e estou onde voce nunca ira colocar os pes , um pais de primeiro mundo , porem o que mais me deixa intrigado é um defensor de bandido que vota no PT e ainda sabe ler kkkkkk possivelmente pediu para um bolsonorista ler pq petista mesmo nao sabe ler por isso sao faceis de serem enganados com falaceas , faz o L ,perdeu mane

      Excluir
    5. kkkkkkkkkk o cara não sabe nem escrever e quer falar mal de um tal "petista" que, segundo ele, não "sabe ler". Eita GADO BURRO !

      Excluir
    6. O cara está num país de primeiro mundo e não sabe nem escrever. Acredito!

      Excluir
  4. Quero comprar uma mansão.

    ResponderExcluir
  5. Bostanaristas sabem lê e escrever. Como? São acéfalos devido à corrosão no cérebro causada pelo vírus COBOSTA 22😂😂😂

    ResponderExcluir
  6. Quero comprar uma moto pra ir pras motociatas.

    ResponderExcluir