Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Braide exonera secretário de Cultura em meio ao escândalo da contratação de uma creche para fazer o carnaval de São Luís; prefeito está no olho do furacão

"Enrolado" em mais um escândalo, Braide exonera Marquinhos Duailibe da Secult

Após forte repercussão da contratação de uma creche para gerir o carnaval de São Luís, o secretário de Cultura do município, Marcos Duailibe, foi exonerado na noite desta terça-feira (30). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município.

Ainda de acordo com a edição extra do Diário Oficial, Braide escolheu o Subprefeito do Centro, Maurício Abreu Itapary, para comandar a Secretaria de Cultura de São Luís (SECULT), até a escolha de um novo nome.

O desmonte na SECULT começou ontem, 29, quando Braide exonerou os servidores Aulinda Mesquita Lima Ericeira, chefe de gabinete, Jean Felipe Nunes Castro Martins, analista jurídico.

Em entrevista à TV Mirante, a servidora negou ter tomado atitudes isoladas e afirmou que o então secretário Marcos Duailibe e o prefeito Eduardo Braide sabiam da contratação da escola para gerir o carnaval.

A exoneração de Marco Duailibe acontece em meio a denúncias sobre a contratação da escola “Juju e Cacaia Tu és uma bênção”, localizada na Cidade Olímpica, pelo valor de R$ 6,9 milhões, para a execução do projeto “Carnaval de São Luís 2024″, assim definido:

— ‘Pré-Carnaval Circuito Cidade do Carnaval;

— Carnaval Circuito Cidade do Carnaval;

— Carnaval da Madre Deus; Carnaval de Passarela de São Luís 2024;

— Apuração das notas dos desfiles da Passarela do Samba;

— Baile da Corte Momesca; e

— São Luís Gospel’.

O valor total do contrato é de R$ 6.996.731,60, sendo o documento é assinado pelo secretário Marco Duailibe e pela presidente do instituto, Aline Mayara Silva Messias.

A instituição tem como principal atividade registrada a de “associações de defesa de direitos sociais”. E nas atividades restantes: organizações associativas ligadas à cultura e à arte’ e ‘atividades associativas não especificadas anteriormente’ [CNAE Secundário 9499-5/00].

Em relação atividade econômica, a principal registrada é de Educação Infantil / Pré-escola.

A escola funciona com o calendário regular e promove a integração dos pais em algumas ações realizadas com os alunos durante ano letivo.

A demissão de Marco Duailibe levanta uma questão que deve ser avaliada: teria Marco Duaillibe autonomia para autorizar, de fato, um projeto de tamanha envergadura, sem o consentimento e a autorização do prefeito Eduardo Braide? Com certeza, ele jamais assinaria o tal contrato sem consentimento do comando maior do Palácio La Ravardière.

O escândalo é bombástico e poderá ser alvo de investigação por parte do Ministério Público do Maranhão. Se a Câmara Municipal de São Luís fosse independente, instalaria imediatamente uma CPI, que poderia resultar no afastamento do prefeito.

19 comentários:

  1. Povo precisa aprender a votar!!

    ResponderExcluir
  2. Bando de vagabundos!!
    Corruptos!!
    Corja!!

    ResponderExcluir
  3. Prefeito safado, quer dizer que ele não sabia.

    ResponderExcluir
  4. Sim, que tudo seja devidamente investigado, após conclusão das investigações,e verificadas irregularidades, sejam todos os responsáveis processados, após o juiz ouvir defesa e acusação, seja dada a sentença,condenando-os ou absolvendo-os, até lá, todos serão considerados inocentes, até,e somente até, que se prove o contrário. Mas,para a massa de manobra da mídia comparada, já temos a sentença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão brasileiro, acho que vc vive no mundo da fantasia, em Nárnia kkkkk! Falar que acredita na justiça, que as investigações apontem as provas kkkkk!
      Neste país de merda, de leis de merda, feitas por políticos de merda!! Esses camaradas serem condenados por seus crimes!??! Isso nunca vai acontecer!! O povo é que tem que saber escolher seus governantes!! E esses governantes têm que entender que não são os donos dos recursos públicos! Eles são somente administradores! Mas se comportam como verdadeiroos imperadores gregos!!..

      Excluir
  5. Se a Prefeitura, pegasse o salário do blogueiro e sua trupe, como o faz o governo do estado, certamente estaria de boca fechada. É impressionante a provocação que o blogueiro faz para a câmara municipal e, no entanto, faz visita grossa pra situação da assembléia legislativa do estado, que Brandão domina. Para o blogueiro, a administração do prefeito Eduardo Braid, é a causa de todos os problemas no Maranhão, me mostra a data da última matéria com críticas ao governo do estado.

    ResponderExcluir
  6. Votei nele na eleição passada...agora acabou....safadeza eu quero é distância

    ResponderExcluir
  7. Vagabundo quem rouba, quem defende, quem quer calar a imprensa. A cidade tá caindo aos pedaços, muitos buracos e pardais escondidos pra multar.

    ResponderExcluir
  8. Nunca deve se olhar apenas para alguns, mas para todos, a Justiça de Deus tarda mais não falha.

    ResponderExcluir
  9. Vai começar a chover e a avenida dos africanos vai virar rio.

    ResponderExcluir
  10. O pior é que não dar um que preste! Basta olhar o histórico dos últimos três ou quatro prefeitos, todos envolvidos em esquema de corrupção, todos!!! Até o tal Holandinha, rostinho redondo, boa finta, da igreja, da família....o qual poderia responder criminalmente pelas mortes de crianças causadas pela falta de atendimento naquele hospital da criança na avenida dos Franceses... pilantrinha disfarçado de bom moço!

    ResponderExcluir
  11. E o jet sky que foi esconder provas, onde será que ficou? Esses Bostanaros são safados demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou escondido, enfiado até o talo no cw da tua mãe!

      Excluir
    2. Deve tá no teu cú afolozado seu acéfalo, defensor de miliciano ou no xiri da tua mulher seu bicha pra ficar tão nervosa.

      Excluir
    3. Os boiolas acéfalos vem já defender o larápio.

      Excluir
  12. "Ficou escondido, enfiado até o talo no cw da tua mãe" kkkkkkkkkkkk!!! Toma sabichão, metido a entendido de tudo kkkkkkk, mas que na verdade não sabe merda nenhuma kkkkkk!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cú da tua mãe não cabe mais nada, tá cheio né baitola.

      Excluir
    2. E Aids? Está tratando?

      Excluir
  13. Por que será que Bostanaristas só sabem ofender os outros? Será que é porque são cornos? Não tem argumentos porque não estudaram? Ou são acéfalos?

    ResponderExcluir