Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Militares do Exército são presos em operação contra o comércio ilegal de armas no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação Orlov, desarticulando uma associação criminosa responsável pelo comércio ilegal de armas de fogo no estado, nesta quinta-feira, 18.

A investigação, liderada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado, identificou dois militares do Exército Brasileiro envolvidos no esquema, que adquiriram armas legalmente e as repassavam a possíveis laranjas para venda no comércio ilegal.

A ação resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo os militares, em São Luís e Fortaleza, além da prisão flagrante de um advogado no Parque Timbiras, portando duas armas irregulares provavelmente ligadas ao esquema.

No total, 27 mandados de busca foram cumpridos em São Luís, Imperatriz, Barreirinhas, Lago da Pedra, Humberto de Campos, Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE) e Parauapebas (BA), resultando na apreensão de 14 armas de fogo, provas documentais, celulares e 545 munições.

O esquema foi descoberto a partir da prisão em flagrante de um participante em abril de 2023, portando uma pistola Glock registrada em nome de um laranja, em São Paulo.

A linha de investigação se intensificou após a apreensão de uma pistola Glock, em um veículo Audi azul, durante uma operação policial no Renascença.

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Norte e da 8ª Região Militar, colaborou com as investigações desde o início.

A Operação Orlov contou com o apoio operacional de várias unidades policiais, incluindo SENARC, SPCC, SPCI, SHPP e SECCOR, além das Polícias Civil dos Estados do Ceará e São Paulo. O nome “Orlov” faz referência ao filme “Senhor das Armas”.



9 comentários:

  1. Essas armas que vão parar nas mãos das milicias e de muitos que cometem crimes em todo o Estado. Armas liberadas pelo Bozo.

    ResponderExcluir
  2. Quando o Bozo passou a desgovernar o Brasil, a primeira coisa que fez foi liberar armas e retirou da PF a atribuição do controle das aquisições de armas e entregou ao exército essa missão. Imaginem quantas armas esses milicos desviaram para traficantes e milicianos. Essa operação é apenas uma das milhares que estão por vim, na tentativa de retirar das mãos de bandidos que estão armados no território Nacional. E ainda tem psicopata que defendem aquele verme e quer culpar o atual governo da explosão de violência que assola o País, em consequência do desastre que foi a administração anterior. Esses milicos fizeram muitas merdas e agora vão começar a feder . Cadeia neles Dinão

    ResponderExcluir
  3. Se as armas tivessem sido liberadas, não teriam sido aoreendidas. Trata-se de armas clandestinas. O Bôzo é nosso Mito. Deu-nos esperando de Liberdade e Prosperidade.

    ResponderExcluir
  4. Essa sempre foi a intenção do Bozo, o Boisonaro queria favorecer o tráfico e lucrar com isso, esperava favores como financiamento das suas campanhas e dos seus filhos milicianos. Lula nos livrou desse tresloucado porque ele lascou com o Brasil e se continua o povo ia continuar sofrendo, índios morrendo e milícias tomando conta.

    ResponderExcluir
  5. Que os grandes empresários da indústria e Agronegócio, os 6 maiores empresários da fé( Silas malacada, Edir do sebo, Waldomiro Santdiabo, R.Rato Soares, e outros malandros terem apoiado a maior farsa da política brasileira até hoje, é perfeitamente compreensível porque o BOSTA já tinha prometido a eles ( e doido é quem acredita nesse mentíroso) anistiar a dívida de imposto de renda aque há muito sonegam. Agora, um pobre lascado como esse anônimo que escreveu essa asneira acima, é impossível conpreender. Só mesmo a burrice para justificar. Aff.

    ResponderExcluir
  6. Depois que esse desgoverno assumiu essa situação virou moda né, já é o segundo caso, o primeiro foi em São Paulo..mas isso vai mudar, o tempo tá passando rápido...logo logo esse verme sai do governo.

    ResponderExcluir
  7. Lula vai ter muito trabalho pra corrigir os 4 anos de desgoverno, botaram um louco que não tem condições nem de ser síndico pra ser presidente, lascou com o Brasil e fodeu a população e waldemar corre mao.

    ResponderExcluir