terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Piloto morre em queda de helicóptero em Santa Luzia

O piloto José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, morreu após a queda de um helicóptero, na manhã desta terça-feira (2), em Santa Luzia, a 294 km de São Luís. O helicóptero, de prefixo PT-YGI, caiu em uma fazenda que pertence ao Grupo Maratá.

No momento do acidente, o helicóptero estava somente com o piloto a bordo realizando pulverização de veneno em um matagal dentro da área da própria fazenda. Após a queda, a aeronave pegou fogo e o piloto morreu carbonizado no local do acidente.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão, a área onde o helicóptero estava sobrevoando era alagada e de difícil comunicação. No momento do acidente, o tempo estava nublado.

Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) saiu de São Luís com peritos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer o resgate do corpo. José Rondinelle era natural de Miraguai (RS).

Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, fabricado no ano de 1998, pertencia à José Rondinelle e está registrada no nome dele. Porém, estava com operação negada para táxi aéreo. Além disso, o Certificado de Aeronavegabilidade também estava suspenso, conforme apontou um boletim da Anac.

O corpo da vítima foi levado para Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, onde vai passar por perícia.

Em seu perfil no Facebook, constam informações de que o piloto trabalhava com manutenção de aeronaves, foi  3º Sargento no Exército Brasileiro, trabalhou como técnico de enfermagem emergencista no  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Nenhum comentário:

Postar um comentário