Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Ciclista morre atropelado na Avenida dos Holandeses, em São Luís; o condutor do veículo, cabeleireiro famoso, quase era linchado

Um ciclista identificado como Claudiomar Silva, de 43 anos, morreu atropelado, na manhã desta quarta-feira, 3, quando realizava um treino na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

O acidente aconteceu pouco depois das 6h, em frente ao Shopping do Automóvel, no sentido Olho d’Água. A vítima foi atingida por trás por um veículo tipo Creta, da Hyundai, placas ROF-9F40 e, apesar dos esforços de socorro, não resistiu.

O condutor do veículo permaneceu no local e foi detido por policiais militares que chegaram em seguida e o colocaram dentro de uma viatura da PMMA.

Amigos e familiares da vítima, que também chegaram ao local, revoltados, ainda tentaram retirar o condutor do carro de dentro da viatura, formando-se um grande tumulto.

Os policiais tiveram que pedir reforço e logo chegaram outras viaturas para conter as pessoas que já estavam querendo linchar o condutor do Creta, veículo de propriedade de Cecílio Dias Maciel Júnior, de 33 anos, conhecido cabeleireiro de São Luís. Era o próprio Cecílio quem dirigia o automóvel.

Cecílio Júnior foi retirado do local e levado para DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito), onde será autuado em flagrante por homicídio culposo (crime previsto no art. 302 do CTB). Ele trabalha no salão DOT Beauty, localizado na Avenida dos Holandeses, no Calhau.

Atropelamentos frequentes

Acidentes com ciclistas vêm acontecendo em São Luís com frequência. No dia 29 setembro do ano passado, o médico Édson Soares, intensivista do Hospital Nina Rodrigues, natural de Nilópolis (Rio de Janeiro), que também praticava ciclismo, morreu após ser atropelado na Avenida Litorânea.

O que diz a lei

Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor: Penas - detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

§ 1º No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o agente:

I - não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação;

II - praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada;

III - deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente;

IV - no exercício de sua profissão ou atividade, estiver conduzindo veículo de transporte de passageiros.

.......................

Postagens sobre o atropelamento e morte de um médico na Avenida Litorânea, em setembro de 2023

— Médico morre ao ser atropelado na Avenida Litorânea, em São Luís; ele estava em uma bicicleta

— “Queremos Justiça”, diz movimento Bikeata SLZ após médico morrer atropelado na Avenida Litorânea, em São Luís

— Preso empresário que atropelou e matou médico ciclista na avenida Litorânea

— Empresário revela detalhes do acidente que causou a morte do médico ciclista na Avenida Litorânea, em São Luís

Ciclistas fazem manifestação no sepultamento do médico morto na Litorânea; cobrança gera incidente com equipe de Dino

10 comentários:

  1. Este sujeito tem sim que ficar preso estava em alta velocidade aqui não é Autobhan sabe dos riscos , prisão para o homicida já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que fala que ele tava rapido? vcs são nojentos.

      Excluir
  2. E os homens públicos que não constroem ciclovias, a Lei não diz nada sobre isso? Infelizmente, é complicado dirigir com ciclistas treinando dentro das avenidas apertadas desta cidade, que não cabem nem os carros. Só Jesus na causa!

    ResponderExcluir
  3. Irresponsável do caralho! Bom que tem foto !

    ResponderExcluir
  4. Vem 94 bilhões pro Maranhão porque Bundao não faz ciclovias nessas avenidas? O prefeito gosta de complicar o trânsito com essas obras mal feitas.

    ResponderExcluir
  5. Esse matou só um ser humano e aquele miserável que matou 7 no jaracati bêbado no carro cheio de vagabundo...tá solto até hoje e fazendo churrasco todo final de semana...sem ser linchado nem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 vidas vale mais que uma ?? Cara uma vida é uma vida, vc fala "só um" graças a deus que não foi com sua família

      Excluir
    2. Insano do Caralho,tu interpretar tudo errado...estou me referindo em quantidade em relação ao descaso da justiça do Maranhão...burro

      Excluir
  6. Dizem que a justiça é cega...mais a justiça brasileira enxerga é bem kkkkkk...até apalpando células de olho fechado kkkkkk....dinheiro que é a justiça nesse país...quem tem dinheiro faz o que quer....quem não tem apodrece na cadeia.

    ResponderExcluir
  7. Cadeia para o MINTO de bosta,?seus filhos milicianos- os zeros à esquerda- e pra todos os bostanaristas. Se não tem ciclovia em São Luís a culpa é do Bozo e pronto. Assume logo Dinão e mete a caneta esse verme😂😂

    ResponderExcluir