Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Falso advogado que aplicava golpes em idosos é preso em Satubinha

Um homem identificado como Bento Ferreira Lima Neto foi preso nessa quarta-feira (31), em Satubinha, a 296 km de São Luís, suspeito de praticar estelionato.  Segundo informações da polícia, ele se passava por advogado e aplicava golpes em idosos.

De acordo com a polícia, Bento Ferreira prometia resolver problemas ligados a aposentadorias e pensões de idosos, porém acabava sumindo com o dinheiro adiantado pelas vítimas. Para cometer o golpe, ele cobrava cerca de R$ 2 mil de cada pessoa.

Com o mandado de prisão, busca e apreensão em mãos, os policiais se dirigiram até o escritório do falso advogado, onde o encontraram e o prenderam.

No local, computadores e documentos previdenciários também foram apreendidos pelos policiais.

Bento Ferreira Lima Neto foi autuado e deve responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. A partir da prisão, é provável que aparecem mais vítimas do estelionatário.

A polícia não informou se ele tem formação em Direito. Existe a possibilidade de ele ser bacharel em Direito, que não conseguiu aprovação do exame da OAB e vinha exercendo a função irregularmente. Em alguns casos, falsos advogados conseguem até a carteira da Ordem.

9 comentários:

  1. Ah! Esse tipo de golpe é fraco. Tem golpe maior na praça. Tem banidos que conseguem até inserir dados falsos no sistema federal do Ministério da Saúde pra conseguir cartão de vacina falsificado pra família todos e até pra babões que os cercam, imaginem carteira falsa do OAB. Por isso que partir da semana que vem, quando Dinão sentar na cadeira de Ministro do STF, tem falsario que já começou a se cagar todo nas calças e filhos escondendo provas de crimes até de jetski. Pega eles STFzão porreta. Bota esses bandidos pra correrem do Braisl 👆😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra correrem do Brasil não, tem que enjaular eles mas primeiro mandar eles mergulharem pra pegar as provas que afundaram jjnto comno jet ski.

      Excluir
  2. Kkkkkkk. Ninguém entra na praia desde quando a família bostanaro fugiu de jetski pelo mar.’É que eles fugiram todos cagados e sem rumo espalhando merda pelas ondas. Kkkk. Eles são valentões, mas só nas redes sócias. Mas na hora do pega pra capar a bichona pai e as Bichinhas filhas ficam desesperadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DECIO ALARGADOR DE ANONIMO2 de fevereiro de 2024 às 09:00

      RAPAZ AINDA NAO CORTARAM O SINAL DE INTERNET DA RUI PALHANO?

      Excluir
    2. Esse idiota não tira Bolsonaro da cabeça... é muito trouxa mesmo kkkkkk.

      Excluir
    3. Esses idiotas ninguem pode falar o que aconteceu com o Bosta que eles querem defender, só sendo muito tapado pra não ver e ouvir o que tão comentando sobre essa familicia.

      Excluir
  3. Tem comentário que Bolsocaro tem outra filha, fraquejou de novo.

    ResponderExcluir
  4. Décio vs Anônimo estar boa essa briga

    ResponderExcluir