Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 18 de março de 2024

Quem é o bolsonarista marido de pastora que matou a amante e tinha 80 armas

Crime brutal ocorreu no interior de São Paulo. Seguidor fanático do ex-presidente ainda mantinha mais de 16 mil munições em casa. Ele já foi preso pela polícia

Hélio Leonardo Neto tem 47 anos, trabalha como gerente de uma rede de postos de combustíveis em Americana, no interior de São Paulo, e é casado com uma pastora evangélica. Bolsonarista convicto, com fotos vestindo a camisa da seleção brasileira e em atos da extrema direita, ele tem registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e mantinha em casa 80 armas de fogo, além de 16,3 mil munições de vários calibres. No domingo (17), Hélio foi preso pela Polícia Civil paulista acusado de ter cometido um feminicídio.

A vítima é Mônica Matias de Paula, de 33 anos, que trabalhava como garota de programa e mantinha uma relação extraconjugal com o gerente de postos.

Mônica foi enforcada de forma bárbara e o suspeito confessou ter sido o autor do assassinato. Desaparecida desde 4 de março, o corpo foi encontrado numa região erma, de matagal, na lateral da Rodovia Anhanguera, em avançado estado de decomposição.

O namorado de Mônica estranhou o sumiço da parceira e comunicou no dia 6 deste mês o desaparecimento dela, informando que suspeitava de Hélio, uma vez que sabia da relação entre os dois. Após a localização do cadáver, investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana montaram uma campana na entrada do condomínio onde o gerente de postos de combustíveis mora e o detiveram quando ele chegou com seu Volkswagen Virtus, o mesmo veículo usado para cometer o crime.

Segundo apurado pelas autoridades até o momento, depois de ser ameaçado com a exposição de sua relação de infidelidade, Hélio teria chamado Mônica para sair e então foram até uma zona rural, no automóvel dele, da cidade de Limeira, vizinha ao município onde moravam. Lá ela teria sido espancada e enforcada pelo feminicida.

A mulher de Hélio, uma pastora evangélica, chegou a ser interrogada pela polícia em busca de algum indício de que pudesse ter tido participação no bárbaro crime, hipótese descartada posteriormente. Ela informou que recebeu mensagem pelas redes sociais falando sobre o caso extraconjugal do marido, teria o confrontado sobre aquilo, mas que ele teria negado tudo. Os policiais acreditam que a esposa não tenha, de fato, qualquer envolvimento no desfecho trágico do episódio.

Na casa de Hélio os policiais civis encontraram um verdadeiro arsenal composto por revólveres, pistolas, espingardas e fuzis, além de um paiol com dezenas de milhares de cartuchos de munição para as mais diferentes armas. O material, embora na maior parte legal (havia itens ilegais), foi apreendido e levado para a delegacia.

O advogado do acusado, Hamilton Rodrigues, confirma que seu cliente confessou o crime, mas explica que ele “teria perdido a cabeça” por “não conseguir mais enfrentar a pressão psicológica” supostamente imposta pela vítima, que queria revelar o caso com ela para a pastora com quem era casado.

"Emocionalmente ele não conseguiu mais lidar com essa situação. Ele confessa o crime, [e justifica que o fez] por conta dessa pressão psicológica e dessas ameaças que ele vinha sofrendo", disse o advogado.

14 comentários:

  1. kkkkkkkk, eita que o bolsonaro da audiencia pra quem nao tem conteudo pra postar , ja ja vem os doentes mentais que sao petitas doentes falar merda como sempre , mas fazer o que ne

    ResponderExcluir
  2. QUEM FOI O MINISTRO DO STF QUE EM ENTREVISTA EM PORTUGAL AFIRMOU QUE: "NÃO HOUVE TENTATIVA DE (GOLPE)" NO O8 DE JANEIRO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém. A tentativa foi planejada antes desse dia.

      Excluir
    2. Os traficantes de armas e munições deitaram e rolaram no desgoverno.
      Agora tu encontraste Gilberto Lima tem Bosta querendo pautar teu blog, pode isso?

      Excluir
  3. Que crueldade mas esperar o quê desse povo desordeiro.

    ResponderExcluir
  4. AGORA VAI! Em meio a crises como: Queda de Popularidade (Perda de Apoio da População), Epidemia de Dengue, Rombo nas Contas Públicas, Estatais (Empresas Públicas), fechando as contas no vermelho, Inflação acima da Meta,etc... presidente chama marqueteiro da campanha para ajudar. Ou seja, meus amigos, é só mídia pra manipular a opinião pública. Não é atoa que o JN(jornal nacional), da rede globo,lidera os gastos em propaganda do governo, com mais de 124 milhões só no primeiro ano do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi dizer que jornal faz propaganda de governo. Procura ter vergonha na cara, a era das fake news já passou.

      Excluir
    2. Amigo, é só não mostrar a verdade ao telespectador que já está de bom tamanho. Ocupam o espaço todinho da programação falando do bolso,dia e noite,e aonde estão as ações do governo pra melhorar a situação do cidadão? Aqui mesmo nesse blog, já apareceram duas matérias, uma envolvendo bolso e outra um bolsonarista. Onde estão as matérias abordando feitos do atual governo, que impactaram de forma positiva a vida do cidadão?

      Excluir
    3. Percebes? A malícia da mídia. É tudo de propósito, estão recebendo e recebendo muuuuuito pra fazer o que estão fazendo.

      Excluir
  5. Ta explicado a defesa de no Jornalismo da Globo R$124 milhões

    ResponderExcluir
  6. Imaginem quantos psicopatas possuem dezenas ou até centenas de armas adquiriras no governo do verme. Se essa criatura repugnante tivesse êxito no golpe para não sair da Presidência e continuar com o governo diabólico que implementou, que só trouxe atrasos, o mal e violência durante o tempo que este presidente, como estaria está Nação?

    ResponderExcluir
  7. Traficantes ficaram milionários no governo do tresloucado que queria dar golpe. Olha o que tá acontecendo em El Salvador é pouco perto do que esse psicopata faria aqui se conseguisse dar o golpe.

    ResponderExcluir