Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Duas servidoras da Prefeitura de Porto Franco morreram no trágico acidente que matou 4 jovens no Sul do Maranhão

 

Duas funcionárias da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Franco estão entre os quatro jovens que morreram no trágico acidente, na noite dessa quinta-feira, na MA-335, no Sul do Maranhão.

No acidente morreram a enfermeira Natália Beckman Nunes, de 28 anos; Darcileide Pereira Marinho Fernandes, de 38 anos, assistente de informática; Marcos de Araújo Arruda, de 22 anos; e Radígia Viana do Carmo, 28 anos. Natália e Darcileide eram servidoras da Prefeitura de Porto Franco, lotadas na UBS da Vila São Francisco.

Uma quinta jovem que se encontrava no veículo, identificada como Débora Pereira Araújo, está internada em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Os cinco jovens estavam retornando de São João do Paraíso, onde passaram o feriado em um balneário muito frequentado por turistas. Pouco depois das 19h, o veículo, dirigido por Marcos Arruda, engavetou na traseira de uma carreta que estava parada na estrada, com metade no acostamento e metade na rodovia, sem qualquer sinalização.

O motorista da carreta, que se evadiu, teria parado para socorrer um homem que estava caído na rodovia MA, segundo informações de moradores da área próxima ao local do acidente.

Os quatro jovens morreram na hora, enquanto Débora ficou presa nas ferragens, sendo resgatada com vida.

Assim que recebeu a triste notícia da tragédia, o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, dirigiu-se imediatamente ao hospital da cidade, para onde a sobrevivente foi levada inicialmente. Ali, ele recebeu os familiares das vítimas junto com o secretário de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga. Em seguida, entrou em contato com o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, e com o diretor do Instituto Médico Legal, Alair Firmiano, pedindo agilidade na remoção dos corpos ainda na madrugada.

Débora Araújo segue internada em estado grave

A equipe do SAMU Regional de Porto Franco e a Companhia do Corpo de Bombeiros se dirigiram de imediato para o local do acidente. A jovem Débora Araújo foi levada pela equipe do suporte avançado do SAMU para o Hospital Municipal Aderson Marinho, de Porto Franco, onde recebeu atendimento de emergência, realizou TC e em seguida foi transferida para o HMI, o Socorrão de Imperatriz, onde foi submetida a cirurgia ortopédica na madrugada. Neste momento, ela está na UTI.

Os corpos foram levados para o IML de Imperatriz, que iniciou os trabalhos ainda na madrugada e liberou todos eles aos familiares.

“Neste momento de grande tristeza, lamentamos profundamente a perda irreparável e pedimos a Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos. Descansem em paz. Que Deus conceda forças a todos nós”, postou o prefeito em suas redes sociais, anunciando a decretação de luto oficial por dois dias (sexta e sábado) em Porto Franco.

Com informações de O Informante

....................

Postagem relacionada:

Quatro jovens morrem em grave acidente entre São João do Paraíso e Porto Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário