Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Mulher é morta por policial durante perseguição a assaltantes no bairro Cohab, em São Luís

Uma mulher identificada como Marlene Campelo Correia, de 51 anos, foi morta durante perseguição policial a dois assaltantes, na noite desta quinta-feira (16), no bairro Cohab, em São Luís. Pelas informações, ela estava chegando em casa quando foi alvejada por um dos tiros disparados contra os assaltantes. 

Os disparos teriam sido feitos por um policial militar reformado.  Atingida no tórax, a mulher não resistiu e morreu na calçada de uma residência, a 50 metros da casa dela.

Segundo o jornalista Jeisael Marx, a vítima estava voltando do trabalho e foi alvejada por um policial que perseguia um sujeito, que havia tentado um assalto em outra rua, portando uma arma de brinquedo.

“A vítima não foi assaltada, não foi atacada, estava apenas tentando se proteger quando viu a movimentação na rua. Estava a poucos metros de casa”, diz o jornalista.

Ele acrescenta: “policial irresponsável querendo dar uma de herói. Atirou de longe contra o sujeito. Acertou mortalmente a vítima. Isso porque já havia atirando antes, na outra rua onde a ocorrência iniciara. Aí, registram os fatos de maneira distorcida para não assumir a responsabilidade, e ainda espalham a versão falaciosa com a pretensão de proteger o policial”.

Segundo informações divulgadas pelo portal O Informante, aconteceu uma tentativa de assalto na Avenida Henriques Leal, s/n, Cohab, próximo à Hidráulica Elétrica. Dois homens que utilizavam uma moto Honda Twister, cor prata, placa Rod-7d67 (sem registro de roubo ou furto), tentavam assaltar uma jovem que estava em frente ao ‘comércio do Aragão’. Um deles, Dionatha de Oliveira Pereira, de 28 anos, portava um simulacro de arma de fogo, apreendido posteriormente pela polícia.

Um policial militar, 2º Sargento RR Atenecy Moraes Ribeiro Filho, que passava pelo local, à paisana, ao perceber a ação dos assaltantes, sacou uma pistola e disparou contra eles. Atenecy foi atingido com um tiro na região lombar, sendo levado para o Hospital Socorrão 2.

Um dos tiros disparados pelo PM atingiu Marlene, que morreu na calçada de uma residência, a 50 metros da casa dela.

Uma  guarnição do GTM, do 20º BPM; policiais do CPU e outros que estavam numa viatura do Cohatrac se encontravam na rua Ana Santos, nas imediações, atendendo uma outra ocorrência, quando ouviram disparos de arma de fogo vindos da Avenida 19.

De imediato, as guarnições se deslocaram e viram uma senhora caída na calçada, enquanto populares indicavam que os dois assaltantes teriam seguido no sentido da feira da Cohab.

Foram feitas buscas, e o GTM do 20º BPM localizou um dos suspeitos, que estava baleado na região lombar e portando um simulacro de arma de fogo, já na Avenida 4, próximo à maternidade Marly Sarney. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para receber atendimento médico no Socorrão II, encontrando-se no centro cirúrgico.

A polícia apreendeu o simulacro de arma de fogo, uma pistola, calibre 40, e a moto que estava com os assaltantes.

O assaltante Dionatha ainda não foi localizado. O policial militar que efetuou os disparos foi conduzido para a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), que investiga o caso. 

Em seguida, o polical foi conduzido ao 'presídio' no Comando Geral da PM, onde ficará aguardando a conclusão do inquérito policial. Ele deverá responder por homicídio.


36 comentários:

  1. Tem que tirar o porte de arma de policial reformado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que tira a língua de quem só fala besteira também?

      Excluir
  2. Cara doente...é um perigo esses caras com arma na mão sem nenhum preparo psicológico...na hora de uma ocorrência desse tipo,eles atiram em todo mundo...sujeito maldito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja foi feito a balística? Tem muito especialista em segurança publica na internet e na hora do pânico se esconde e chamam os "despreparados" . Lamentável a morte da cidadã!

      Excluir
    2. Tu lá sabe o que significa a palavra LAMENTÁVEL....tu sabe é matar na periferia qualquer um isso sim...nojera.

      Excluir
  3. Inrresponsavel tirou uma vida de uma
    Cidada

    ResponderExcluir
  4. Que esse policial despreparado que matou uma semhora inocente pague pelo seu crime. Um absurdo alguém agir dessa forma, se houver lei ele tem que pagar por isso!

    ResponderExcluir
  5. Policial não é e nunca será herói! Não adianta querer fazer graça e só fazer merda no final das contas! Incapaz, não tem um mínimo de perícia e equilíbrio psicológico para portar uma arma de fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Tem que acabar com as polícias do Brasil. Deixa só o crime organizado fazer a lei e pronto. É melhor pra todo mundo.

      Excluir
    2. Vdd, concordo com vc, assim não vão ter am quem botar a culpa pois se falarem algo o crime vai lá e manda matar quem reclamou kkkkkk

      Excluir
    3. Esses ai so sabem abrir o bocão pra falar de polícia, o traficante ou Ladrao da rua deles eles nao dizem nada.l, vai ver esses que sao os herois dlees!

      Excluir
  6. História mal contada... Se os assaltantes só tinham um simulacro, como o policial foi alvejado por um tiro?

    ResponderExcluir
  7. Espalhando notícia falsa !!!
    A mulher, infelizmente, foi almejada pelo bandido !!! Tu é um irresponsável de postar uma notícia falsa dessa !!!

    ResponderExcluir
  8. Policial na ativa tem muitos que não tem preparo, imagina depois que reforma? Sou a favor de acabar com porte de armas pra ex militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade! ser frustrado e sem informação é ruim também

      Excluir
  9. Eu sou a favor de que o policial faça só o que está na constituição, policiamento ostensivo/preventivo e agir em caso de flagrante (e olhe lá). O crime já ocorreu? É com a polícia civil. Parar de estar divulgando carros e motos de conhecidos que foram roubados, deixar de rastrear celular roubado, deixar de ir atrás de responsabilidade que, de fato, não é sua. Extremamente lamentável a morte da senhora, policial agiu errado tentando defender a sociedade que responda por essa bobagem de fazer além do que a lei lhe determina.

    ResponderExcluir
  10. Irresponsabilidade imensa postar notícia com esse teor. Mas eu entendo… tudo por mídia. Acusar a PM sempre é mais fabuloso, causa mais engajamento. No mais, a única coisa que posso falar aos amigos policiais é que nunca tentei “dar uma de herói” amigos… vc pode se tornar bandido num piscar de olhos. Deixem o crime tomar de conta e protejam apenas sua familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu fala merda da porra...fala besteira incentivando desordem...analfabeto

      Excluir
  11. Não é à toa que PM significa pouca Merda. Aff. Nem na ativa, nem reformados. Só tem despreparado nessa instituição. Só tém imbúste. Fecha as portas, bota todos na rua e abieiros concurso público exigindo alto nível de escolaridade. Começar tudo de novo. Talvez assim, evapore tantas malas que tem nessa corporação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merda é teu pensamento e teu comentário. Quanto lixo!

      Excluir
  12. Eu entendo o pensamento do PM e não me espanto o posicionamento dos especialistas de internet. Se tivesse dado certo, indubitavelmente não estaria nesse blog e o Jeizael também não se pronunciaria. As vezes me pergunto com qual grau de conhecimento e vivência um desses que chamam o PM de incompetente ou despreparado tem, para julgá-lo. Nunca vi Gilberto e Jeizael enaltecer ação policial e imagino vindo deles que dirão “não é mais que obrigação!” Pois bem, antes de acusar os militares de quererem mascarar os fatos para proteger o PM, não se baseiem em seus achismos e falácias. Jeizael é tão bom que nem expressão tem no exercício da função e tampouco como representante do povo. Será que o PM quis matar a senhora? (Que Deus a tenha e conforte sua família).

    ResponderExcluir
  13. Jeisael, você será lembrado caso tente se frustrar novamente tentando cargos eletivos

    ResponderExcluir
  14. o policial a paisana foi atingido por um disparo na região lombar, e encaminhado pro socorrão 2... depois diz que ele foi encaminhado pra shpp em seguida pro comando geral...

    ResponderExcluir
  15. Mentira. Quem ficou baleada e morreu foi somente a senhora. Esse policial despreparado não levou tiro nenhum. Até porque a arma do suposto assaltante era de brinquedo. Se o assassino apareceu baleado deve ter sido ele mesmo quem providenciou o disparo contra si, depois que viu a merda que fez, só para tentar forjar uma legítima defesa. Como sempre fazem os PMs caga pau depois que fazem merdas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo que sujeito atirou contra si mesmo pra forjar a merda que ele fez...tá todo mundo falando isso.

      Excluir
  16. Isso mesmo. Fim da PM que está aí. Os autuais pouca merda devem ser aproveitados para estivadores do porto do Itaqui. A nova PM deve ser formada só por quem tem nível superior em direito. É só. Nada de hotelaria, moda, engenharia ou outro curso. Tem que concederem leis pra poder cumpri-las e fazer cumprir. Ora, se não conhecem as leis como podem respeitá-las? Por isso, ruuuuuuuuua nesses analfas

    ResponderExcluir
  17. Complicado Pessoal , Foram feitas buscas, e o GTM do 20º BPM localizou um dos suspeitos, que estava baleado na região lombar e portando um simulacro. *Suspeito* = ladrão

    ResponderExcluir
  18. Tem muito adbogado de policial aqui no blog, aliás ex policial.

    ResponderExcluir
  19. Um sujeito desse nem mente tem...TIROU A VIDA DE UMA CIDADÃ E AMANHÃ ESTARÁ TOMANDO CHOPP EM CHURASCO TRANQUILO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO...MALDITO .

    ResponderExcluir
  20. Ele é muito conhecido...tem uma parente dele que odeia bandido...agora ela tem um na família e dos piores...porque tirou a vida de uma inocente...MISERÁVEL MALDITO.

    ResponderExcluir
  21. Tá todo mundo indiguinado com essa maldição desse sujeito.

    ResponderExcluir
  22. Fala besteira falando de fim da polícia militar...mal com eles,pior sem eles..A POLÍCIA MILITAR TEM QUE EXISTIR,SÓ PRECISA DE UM COMANDO MAIS ATUANTE E PREPARADO PSICOLOGICAMENTE.

    ResponderExcluir
  23. Nessa história toda, o bandido que deveria levar o tiro, está sendo endeusado, ou seja, a vítima da história.

    ResponderExcluir