Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Bárbara Soeiro garante que se desincompatibilizou dentro do prazo

A vereadora eleita Bárbaro Soeiro (PMN) apresentou, nesta terça-feira (27), cópias de documentos que, segundo ela, comprovam o seu pedido de desincompatibilização dos dois empregos públicos que ocupava antes das eleições municipais.
Por lei, Soeiro deveria desligar-se dos cargos na Prefeitura de São Luís – ela era assessora na Secretaria Municipal de Governo (Semgov) – e na Câmara Municipal – onde era contratada como Serviço Prestado (o famoso SP) – antes do dia 7 de julho, sob pena de tornar-se inelegível. Nos documentos apresentados, ela comprova ter pedido o desligamento no dia 27 de junho.

Nos últimos dias, aliados do tetrapresidente da Câmara, Isaías Pereirinha (PSL), andaram alardeando que ele teria cópia de um contra-cheque da vereadora, comprovando que ela recebeu salários como funcionária pública no período vedado.



Fontes do blog afirmam que o movimento seria uma forma der pressionar Soeiro a votar em Pereirinha, que tenta a re-re-re-reeleição para o Legislativo Municipal.

Com a apresentação dos ofícios pedindo o seu desligamento antes do período vedado, Bárbara Soeiro parece ter-se livrado de perder o mandato. Mas, com o assanhamento criado entre seus opositores, é quase certo que o caso vá parar na Justiça Eleitoral.
Informações dão conta que, mesmo com os pedidos de afastamento no prazo determinado por lei, Bárbara Soeiro teria recebido seus vencimentos. Se isso aconteceu, é possível que a vereadora possa ter o mandato cassado. 

-- Não adianta só o comprovante de pedido de afastamento das funções. Ela não poderia ter recebido nenhuma remuneração no período de afastamento. Isso pode, sim, ser motivo para um possível impedimento de diplomação da vereadora eleita -- disse um advogado ao blog do Gilberto Lima.

Veja abaixo mais dos documentos apresentados pela vereadora eleita.



Com informações do Blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário