Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 12 de julho de 2016

Governo do Estado entregará conjunto de obras no aniversário de Imperatriz

Um conjunto de obras será entregue no próximo sábado (16), em comemoração ao aniversário de 164 anos de Imperatriz. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está finalizando os serviços de pavimentação das Avenidas Itaipu e Euclides da Cunha, na região da Vila Nova, e também entregará a MA-386, conhecida como Estrada do Arroz, além da Casa da Gestante Dra. Eimar de Andrade Melo.

A Avenida Itaipu e Euclides da Cunha, além da pavimentação, receberam sarjeta, meio-fio e sinalização. Os serviços começaram no início de junho. Agora, está sendo executada a drenagem, nos pontos críticos. São cerca de quatro quilômetros de asfalto que ajudam a melhorar as condições de vida da população. 

“Aqui era cheio de buraco e poeira. Dava para escrever uma carta nos móveis de tanta poeira. No inverno era só lama. Agora é outra coisa. Não temos mais esse sofrimento e o acesso ainda está mais rápido”, conta a atendente Cleide de Sousa.

Na Estrada do Arroz, onde as obras foram retomadas pelo Governo do Estado, em janeiro do ano passado, quando apenas 10% da rodovia estava pavimentada, agora já está praticamente tudo pronto. São 47 quilômetros de pavimentação e 11 quilômetros de recuperação, mais a construção de nove pontes de concreto.

Uma das novidades é que a rodovia vai se chamar Josimo Tavares, em homenagem ao padre assassinado, há 30 anos, por lutar em prol dos trabalhadores rurais. Olinda Tavares, mãe do líder religioso se emocionou com o reconhecimento. “Essa é uma das formas de manter viva a história de luta do meu filho”, disse.

A Casa da Gestante Dra. Eimar de Andrade Melo está em fase de acabamento. O local contará com uma estrutura de 20 leitos, copa, administração, estacionamento, recepção, auditório e área de vivência. O local funcionará como ponto de apoio às mulheres grávidas. Eles contarão com atendimento multidisciplinar, desafogando o atendimento do Hospital Regional Materno Infantil (HRMI).

“Não será um ambiente hospitalar, mas vai atender a gravidez de baixo risco. Hoje, o Hospital Regional Materno Infantil atende cerca de 600 mulheres, desde casos simples a complexos. Com a Casa da Gestante, vai melhorar e ampliar o atendimento”, explicou o diretor do HRMI, Reginaldo Nascimento.

Ainda em comemoração ao aniversário da cidade, será lançado o projeto Revitalização da Avenida Beira-Rio. Será praticamente uma reconstrução para garantir que o local volte a ser um dos cartões postais de Imperatriz.


“Estamos trabalhando firme. Essas obras, que serão entregues, são demonstrações de que é possível trabalhar em favor de todos e é uma mostra do compromisso do governador Flávio Dino com a qualidade de vida do povo maranhense”, afirmou o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário