segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Governo inaugura Hospital Regional de Bacabal nesta quinta-feira (15)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregará o Hospital Regional Laura Vasconcelos, na quinta-feira (15), às 9h.  A unidade, localizada na Rua Maranhão Sobrinho, s/n°, Centro, beneficiará a população dos municípios de Bacabal, Altamira do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, São Luiz Gonzaga do Maranhão e Vitorino Freire.

O Hospital Regional de Bacabal oferecerá atendimento em Clínica Médica, Cirúrgica e Ortopédica, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. Também serão oferecidos à população serviços de apoio, diagnóstico e tratamento como Tomografia, Análises Clínicas, Exames de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Agência Transfusional.

Com 46 leitos de internação em clínica médica, cirúrgica e ortopédica, e 10 leitos de UTI adulto, o Hospital Laura Vasconcelos, fechado desde 2014, garantirá o acesso de pacientes adultos politraumatizados com atendimento qualificado de urgência e emergência.

Reconhecimento

Laura Guimarães Caldas de Vasconcelos nasceu em São Luís, em 18 de fevereiro de 1917. Formou-se em Medicina, em 1940, na Faculdade de Medicina Cirurgica do Pará; em 1946 foi aprovada no Curso de Medicina Especializada em Educação Física; e registrou-se no Conselho Regional de Medicina no Maranhão em setembro de 1958. Laura Vasconcelos foi médica do primeiro posto de saúde de Bacabal. Filha de Renato Guimarães Caldas e de Benedita de Moraes Guimarães Caldas, a médica faleceu em 23 de dezembro de 1991.

Memória


O Hospital Laura Vasconcelos é a quinta unidade entregue pela atual gestão visando à ampliação do atendimento ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade da rede estadual. Em 2015, a cidade de Pinheiro recebeu o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago. Este ano, o governo inaugurou o Hospital Regional de Caxias Dr. Everaldo Ferreira Aragão, o Hospital Macrorregional Tomás Martins de Santa Inês e o Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto, de Imperatriz. Para 2017 está prevista a entrega do Hospital Regional de Balsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...