Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de março de 2017

Jornal de São Paulo destaca turismo em São Luís

O turismo de São Luís é destaque em um jornal de circulação nacional, nesta quinta-feira (16). O jornal Destak tem circulação diária, com tiragem de 450 mil exemplares em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco basicamente.

Leia a reportagem

Quando se fala de Maranhão, o viajante geralmente lembra dos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas, um parque nacional com 1.550 km², considerado o Saara brasileiro. Entretanto, poucos lembram que, para chegar aos Lençóis é necessário desembarcar na capital do Estado, São Luís.

A cidade é imensamente rica e consta na lista de cidades brasileiras que são Patrimônio Cultural da Humanidade. O centro da cidade é considerado o maior acervo arquitetônico da América Latina. São 220 hectares de imóveis que remetem a cidades europeias como Lisboa, em Portugal. São aproximadamente 1,4 mil imóveis tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Caminhar por este centro histórico equivale a uma viagem no tempo. Além de ver lojas modernas instaladas em casarões que datam dos séculos 17, 18 e 19, é impossível ficar indiferente a pontos turísticos como o Teatro Arthur Azevedo, uma construção erguida em 1817.

Do outro lado, na chamada "cidade nova", o visitante pode apreciar uma das mais interessantes orlas marítimas do país. São Luís tem uma das maiores variações de maré do mundo, na casa dos oito metros em algumas épocas do ano. Por este motivo, é possível fazer longas caminhadas pelas praias que, dependendo da variação da maré, também ostenta inúmeras piscinas naturais, ótimas para as crianças.

A gastronomia local também é um charme à parte. Os mariscos são os ingredientes principais: peixe, camarão, caranguejo. Tudo fresco. Algo que pode ser encontrado facilmente nas barraquinhas das principais praias. E o melhor: o turista pode ser servido na areia da praia, sob o guarda sol. Algo inesquecível, como é a Ilha do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário