Rádio Voz do Maranhão

sábado, 22 de julho de 2017

URGENTE! Mais um drama na família do saudoso advogado Brunno Matos: mãe sofre de síndrome mielodisplásica e precisa de plaquetas com urgência

Esmeralda Nerle Matos Soares, mãe do jovem advogado Brunno Matos, que foi assassinado covardemente na manhã do dia 6 de outubro de 2014, está vivendo mais um pesadelo: há poucos meses foi diagnosticada com síndrome mielodisplásica, passou por sessões de quimioterapia, recebeu transfusão de plaquetas, mas ainda está numa situação delicada.

A mielodisplasia é uma doença que se apresenta clinicamente com anemia e queda no número de glóbulos brancos e plaquetas. Uma das principais complicações da mielodisplasia é a sua transformação em leucemia.

Nas últimas horas, as plaquetas baixaram para apenas 5.000 (o número normal para cada mm3 de sangue é de 150.000 a 400.000 em adultos). Se baixar de 5.000, a situação pode ficar ainda mais crítica e ela pode não resistir por muito tempo. Com as plaquetas muito baixas, ela não pode ter ferimentos que provoquem sangramentos, pois o sangue não coagula e não tem como estancar.

Há poucos instantes, conversei com o amigo Rubem Soares, pai de Bruno Matos e esposo de Esmeralda. Chegou a chorar por conta do drama que a família vive desde que o filho foi assassinado. Ele faz um apelo para que amigos e amigas façam doação de plaquetas para ajudar a salvar a vida de Esmeralda.

“Estou desesperado e espero que um maior número de pessoas ajude. Nesta sexta-feira, as plaquetas baixaram para 5.000 e ela teve que fazer nova transfusão de urgência. Conseguimos apenas 5 bolsas, o que deve ter elevado para 7.000, o que ainda é muito abaixo do normal. A situação é muito crítica e preciso da ajuda das pessoas neste momento tão difícil para nossa família. Desde que nosso filho foi assassinado, as nossas vidas também foram destruídas. Esse problema da Esmeralda tem tudo a ver com a morte do Brunno”, relata Rubem Soares.

Ele diz que quem puder doar é só se dirigir ao Hemomar e fazer a doação em nome de Esmeralda Nerle Soares Matos, que vem fazendo as transfusões no Hospital Geral. 

Quem quiser entrar em contato com o Rubem Soares é só ligar para o celular 98202-9298 ou na página dele aqui no facebook https://www.facebook.com/rubem.soares.712

Um comentário:

  1. Amigos nao percam a fé e a esperança. Vamos estar orando e vamos ajudar pedindo aos nossos amigos jovens para fazer doações. Deus é o nosso refúgio e Fortaleza, Socorro bem presente nas tribulações.

    ResponderExcluir