Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Oligarquia em baixa: Nelma Sarney é derrotada por José Joaquim na disputa pela presidência do TJ/MA

A oligarquia Sarney sofreu um duro golpe na Justiça do Maranhão. A desembargadora Nelma Sarney foi derrotada pelo desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, na manhã desta quarta-feira (4), na disputa pelo comando do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).  

José Joaquim, que vai presidir o TJ no biênio 20018/2019, obteve 16 votos, contra 10 da desembargadora Nelma Sarney.

A sessão teve início às 9h, na sala das Sessões Plenárias do Tribunal de Justiça do Maranhão. A posse oficial da nova mesa diretora ocorrerá em dezembro deste ano.

Nelma é casada com Ronald Sarney, irmão do ex-senador José Sarney.

Sarney chegou a promover uma reunião quando iniciou a pré-campanha para fazer Nelma Sarney presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. Logo no começo das articulações em favor de Nelma, o oligarca reuniu, em sua mansão no Calhau, magistrados e advogados para apoiarem a candidatura da desembargadora.

O ex-senador é tido com um político com trânsito nos tribunais e por muito tempo foi considerado influente no judiciário maranhense. Desta vez foi derrotado com a candidatura da cunhada.

A perda do comando do TJ é mais uma derrota humilhante para o grupo Sarney e um duro golpe nas pretensões da família em voltar ao poder em 2018.

Lourival Serejo será o vice-presidente

O Pleno do Tribunal de Justiça escolheu o desembargador Lourival Serejo para assumir o cargo de vice-presidente. A votação foi apertada, 7 votos contra 5 do desembargador José Bernardo.

Nelma Sarney recusou a indicação para ser à vice do novo presidente, José Joaquim.

Corregedoria fica com Marcelo Carvalho

O desembargador Marcelo Carvalho recebeu 23 votos contra 2 da magistrada Maria das Graças e assim foi eleito corregedor-geral de Justiça. Muito emocionado, agradeceu a confiança dos demais membros da corte.

A posse está marcada para o dia 15 de dezembro.

Com informações dos Blogs do John Cutrim e Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário